Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de outubro de 2009

NO HBLEM MÉDICO É “GERENCIADOR DE CRISE”

Na tarde de ontem-21, eu fui até a Câmara Municipal e convidei alguns vereadores para me acompanharem até o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, com propósito de verificar uma denuncia referente as condições de sucateamento ali existentes. Os vereadores Roberto de Souza (PR), Wenceslau Júnior (PC do B) e Vane do Renascer atenderam meu convite. Chegando ao Hospital, nos deparamos com condições quase deploráveis nos serviços ambulatoriais e de emergência do HBLEM. Enfermarias e apartamentos com camas enferrujadas e quebradas; sanitários com serviço de esgoto quebrado, causando uma fedentina enorme no ambiente e segundo informações que colhemos de em servidor (que não quis se identificar), pacientes e seus familiares, há falta de equipamentos básicos, como medidor de glicemia, eletroencefalograma, tomógrafo e o aparelho de radiologia tem limitação de funcionamento. Mas o que provocou maior perplexidade, foi o livro de Atas destinado aos plantonistas descreverem os procedimentos e circunstancias de trabalho. Ali está o que descreveu o médico Cristiano Conrado, como uma demonstração do descaso administrativo, com a saúde pública em Itabuna. Em quase meia lauda de transcrição manuscrita, o Dr. Cristiano Conrado revela a situação deplorável de uma unidade de saúde que há muito tempo funciona precariamente. Ele denuncia,o plantão da emergência, de 17 a 18 de outubro como caótico, devido à falta de material e procedimentos básicos, pois nem SABÃO havia no hospital e reclama não respondem às suas solicitações de insumos. O médico denuncia que “a função de médico plantonista aqui no HBLEM deveria ser classificada como GERENTE DE CRISE”.

5 comentários:

  1. Essa é uma parte da realidade da saúde pública de Itabuna.Com essa situação que anda o hospital,tem que investigar o funcionamento precário do atendimento que está colocando em risco a vida de seres humanos...

    ResponderExcluir
  2. Essa situação é gravíssima e os equipamentos sucateados ou em péssima condição de uso provocam infecção hospitalar. Pessoas estão morrendo pelo caos em que a saúde se encontra.

    ResponderExcluir
  3. O problema dos Hospitais é igual em todo o Brasil…
    É pena, um país tão bonito e com muita gente boa, mas com uma classe política de dar nojo….

    ResponderExcluir
  4. ali só melhora com a demisão de seu costa, e a enfermeira verônica. quem acaba com aquela instituição e seu costa, quase acaba com a FTC, faliu a Ceplac.

    ResponderExcluir
  5. A VOZ DO CIDADÃO23 outubro, 2009

    VAL VC NÃO TEM MORAL E NEM CREDIBILIDADE PARA CRITICAR O CAOS EM Q SE ENCONTRA A SAÚDE EM ITABUNA, POIS VC É UM CONTRIBUINTE DIRETO DESTE CAOS, LEMBRE-SE Q VC FAZIA PARTE DO DESGOVERNO DE FERNANDO GOMES, QUANDO FOI SURRUPIADO MAIS DE 30 MILHOÕES DA SAÚDE E, EM NEM NENHUM MOMENTO VC DENUNCIOU OU PROTESTOU CONTRA TAL ATO, MAS VC NÃO PODIA, ESTAVA AMORDAÇADO COM UM EMPREGO NA PREFEITURA Q LHE RENDIA UM BOM SALÁRIO. ENTÃO SR, PALADINO DA CONVENIÊNCIA CONTINUE OMISSO, POIS SUA ESPOSA PODE PERDER A MAMATA NO RESTAURANTE POPULAR. E PELO Q ME CONSTA O GOVERNO AZEVEDO É A CONTINUAÇÃO DO DESGOVERNO DE FG, PORTANTO O POVO ESTÁ COLHENDO O Q PLANTOU.(INFELIZMENTE A MINORIA ESTÁ PAGANDO PELA ESTUPIDEZ DA MAIORIA).
    AVISO AOS FANÁTICOS E PUXA-SACOS, Q NÃO SOU PARTIDÁRIO, POIS NÃO ACREDITO EM IDEOLOGIA POLITICA, ESSA NÃO MAIS EXISTEM, TAÍ OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO "PSEUDOS POLITICOS" PARA PROVAR ISTO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: