A senadora Marina Silva (PV-AC) defendeu nesta quarta-feira candidaturas próprias do PV nos Estados para fortalecer o partido na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2010. Segundo Marina, o partido ainda está discutindo as candidaturas nos Estados e admitiu que este não é um exercício fácil. "O PV vai buscar construir candidaturas comprometidas programaticamente com aquilo que defendemos para o Brasil e para defender a candidatura à Presidência. Obviamente que não é um exercício fácil que está sendo tratado em São Paulo, no Rio, Minas, Rio Grande do Sul e no Brasil inteiro. Há um grande respaldo da sociedade em geral mas o PV ainda é um partido pequeno", afirmou. Marina participou hoje em São Paulo de uma cerimônia de filiação de um grupo de empresários ao PV. Após a solenidade, ela voltou a dizer que a candidatura do PV à Presidência só será definida em 2010 e disse que se sente honrada em ser a pré-candidata "prioritária" do partido. Sobre a candidatura do PV no Rio, a senadora disse que o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) está discutindo o assunto "com todo o cuidado". "Será uma decisão que fortaleça a estratégia do plano nacional do PV e ao mesmo tempo do ponto de vista local do Rio de Janeiro", disse. Questionado sobre as possíveis alianças que o PV fará nos Estados, Marina ressaltou que não há contradição no fato de o partido conversar com o PSDB, por exemplo, apesar de ambas as legendas terem candidato a presidente. "O fato de ter uma aliança programática circunscrita à realidade local não vai implicar obviamente em nenhum prejuízo para o projeto nacional do PV. [...] Vamos construir candidaturas próprias para fortalecer o projeto do PV em todos os lugares", afirmou. Sobre o fato de o PV participar do governo do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com o secretário do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, Marina também afirmou que não há incoerência com o projeto nacional do PV. "Não sei se é uma incoerência. Seria uma incoerência se o nosso secretário do Verde, por exemplo, não fizesse os programas dos verdes, ou fizesse às avessas, completamente contrário àquilo que acreditamos", disse.
Gostei da atuação de Marina e da forma em que ela vem colocando a preservação ambiental em primeiro plano.
ResponderExcluirMesmo que o PV não candidaturas majoritárias na Bahia, eu permanecerei votando em Marina e acreditando que os baianos vão ajudar ela ser eleita presidente do Brasil.
ResponderExcluirDuarte
Ficando do jeito que está, Marina pode ter todas as melhores intenções, mas os possíveis futuros aliados acabam atrapalhando mais que mesmo ajudando...
ResponderExcluirMarina pode até ser um bom nome como muitos outros que podem existir por aí. Mas seguindo esse nosso modelo eleitoral em que as coligações são formadas pra disputar o poder e depois indicar os já conhecidos políticos que temos, fica difícil imaginar que Marina possa fazer alguma coisa e quando tenta, acontece o que aconteceu no Ministério do Meio Ambiente.
ResponderExcluirGosto muito de Marina silva, e o PV é um partido que tem compromisso com o povo , e desse jeito que ela anda só vai conquistar mais o povo ...
ResponderExcluir