Depois de fracassarem na tentativa de arquivar a CPI que investigará as contas do MST, líderes petistas na Câmara e no Senado irão agora discutir uma estratégia para que o andamento da comissão não respingue no governo em 2010. Os petistas analisam duas opções: instalar logo a CPI para que ela termine antes do início da campanha ou postergar a escolha dos integrantes para que, em meio ao período eleitoral, a comissão fique esvaziada. A decisão da estratégia será repassada aos demais líderes da base aliada, que devem indicar os titulares da comissão: 17 deputados e 17 senadores. A comissão foi criada no início da madrugada de ontem, quando a base aliada não conseguiu retirar um número suficiente de assinaturas do requerimento da comissão. O mínimo exigido era de 27 senadores e 171 deputados --a oposição reuniu o apoio de 210 deputados e 36 senadores. A oposição afirma que as invasões de terra promovidas pelo movimento são financiadas pelo governo federal, por meio de repasses a entidades ligadas aos sem-terra. Um trunfo da base aliada é a possibilidade de indicar o presidente e o relator da comissão, o que permite a ela medir o ritmo das investigações. "Temos de fazer uso dessa maioria", disse o deputado Dr. Rosinha (PT-PR). Por outro lado, o PT sabe que, em meio à base aliada, há integrantes da bancada ruralista (anti-MST). Ou seja, mesmo que a CPI tenha a oposição em minoria, os ruralistas podem dominá-la.
Devemos ficar muito atentos no que está acontencendo.Infelizmente o que parece, é que somente a eternização deste governo é que importa.Nada que possa interferir numa campanha para continuar no poder é justivicável.O Brasil e sua população não tem a menor importância.
ResponderExcluirE alguém ainda acha que essa CPI vai dar em alguma coisa?
ResponderExcluirO PT, seus aliados e o Lula não farão nada para averiguar as maracutaias, roubos e destruições do MST, pois eles têm o rabo preso.
Como não poderia deixar de ser, não esperaríamos outra atitude dos representantes do Governo (PT) para impedir a instalação da CPI contra as maracutais do MST, já que com a sua instalação, outras sujeiras que já estão debaixo do tapete seriam denunciadas. O povo brasileiro, através da mídia, precisa ficar atento a este tipo de congressista para que não se reeleja NUNCA MAIS !
ResponderExcluirÉ só pra isso que essa corja serve, ou eles se reunem para arrumar um jeito de se dar bem, ou eles se reunem para buscar maneiras de acobertar as tramóias feitas por baixo dos panos. Se não tivesse nada a temer com essa CPI estaria dando de ombros para ela... mas todos nós sabemos que só falta uma sala ao lado do presidente para o MST.
ResponderExcluir