Ter uma Itabuna mais humana e que trate com dignidade todos os seus filhos e filhas, garantindo acessibilidade às pessoas com deficiência. É este o maior sonho da diretoria da Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia (Fundesb) para a centenária Itabuna. A Fundesb apresentou documento que sugere uma série de intervenções no ssistema viário, no Código e Posturas Município, bem como a regulamentação do Decreto nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004. Ao entregar o documento, o presidente da Fundesb, Iacilton Prado de Queiroz, ressaltou o dinamismo e o esforço do governo municipal em implementar obras e projetos que possam assegurar melhor qualidade de vida à população itabunense. Ele adiantou que a entidade pode contribuir com a Prefeitura na identificação dos diversos pontos da cidade onde é necessária a construção de rampas de acesso e o rebaixamento de meios-fios e calçadas. (Erivaldo Bomfim).
Val Cabral, boa tarde... sou admirador do trabalho de Iacilton Queiroz, que tem lutado bastante pelos direitos das pessoas com defici~encia física em nossa cidade. Acho que nossos governantes devem também se envolverem nessa luta, pois existem milhares de itabunenses convivendo com muita dificuldade de acessibilidde e necessitam ser respeitados em seus direitos de cidadania.
ResponderExcluirLourdes Campos de Souza
Esta batalha de Iacilton é antiga. Talvez agora ele consiga ser ouvido e atendido pelo prefeito Azevedo. Os que passaram, passaram e não deram ouvidos para o clamor das pessoas com necessidades especiais. Guilherme Santos
ResponderExcluir