Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de outubro de 2009

ASSALTOS A ÔNIBUS EM SALVADOR JÁ ULTRAPASSAM 1.500 NESTE ANO

Assaltantes entraram pela janela do ônibus e saquearam 15 passageiros na tarde de quinta-feira (22), na Estrada das Barreiras. O coletivo da empresa União fazia a linha Jardim Santo Inácio/Barra. O motorista, que pediu para não ser identificado, contou que estava parado numa sinaleira. “É comum a pivetada entrar pela janela, só não imaginei que o garoto tinha uma faca. Eram dois: um roubava os passageiros, enquanto o outro me ameaçava, com a mão dentro do bermudão”, contou o motorista, que enfrentou o quinto assalto em 11 anos de profissão. Apenas dois passageiros foram com ele e o cobrador até a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, para registrar a ocorrência. Este ano, nove pessoas morreram em assaltos a ônibus, entre passageiros e criminosos. De janeiro até ontem, o Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) registrou 1.516 ocorrências - contra 1.841 no mesmo período de 2008. A redução de 17,7% é atribuída ao trabalho integrado das polícias Civil e Militar. Segundo o delegado plantonista do GERRC, Bruno Ferreira, os locais de maior incidência são Mussurunga, Cajazeiras, Mata Escura e subúrbio ferroviário. “Além das blitze, realizamos um acompanhamento dos assaltantes que são soltos”, explicou o capitão Carlos Emiliano, comandante do Grupamento Especial de Monitoramento da Polícia Militar (Gemeo).

11 comentários:

  1. MEU CARO VAL, SABEMOS MUITO BEM QUE ESTA VIOLÊNCIA TÁ TERRÍVEL EM QUALQUER PARTE DO PLANETA, SÓ QUE: EXCETO AS ADMINISTRAÇÕES DO pt, TODO PLANETA ESTÁ ENFRENTANDO A VIOLÊNCIA DE FRENTE, OS petistas NÃO, FICAM SÓ NO DISCURSO QUEREM EXEMPLOS: O PARÁ COM A ana júlia E A BAHIA COM O wagner  VIOLÊNCIA SUBIU ASSUSTADORAMENTE, ISSO ME LEMBRA UM VIZINHO ME ACONSELHANDO, DISSE QUE EU ESTAVA PERDENDO TEMPO ASSENTANDO CACOS DE VIDRO NO MURO,
    ISSO JÁ FAZ UNS 10 ANOS, EM TODO ESSE TEMPO NUNCA FUI INCOMODADO POR NENHUM DONO DO ALHEIO, ÊLE NO ENTANTO TEVE VÁRIAS VISITAS DE LÁ PRA CÁ, AÍ NÃO DEU OUTRA O MURO DO MEU VIZINHO TAMBÉM RECEBEU OS FAMOSOS CACOS DE VIDRO. A BAHIA E O PARÁ ESTÃO IGUAIS AO AO QUINTAL DO MEU VIZINHO.

    ResponderExcluir
  2. A FOTO QUE ILUSTRA ESTA NOTÍCIA, COM POLICIAIS DORINDO DENTRO DE UMA VIATURA, REVELA A ORIGEM DO PROBLEMA: A POLÍCIA NÃO AGE E OS BANDIDOS MANDAM E DESMANDAM NAS RUAS PÚBLICAS DA BHIA!!!
    ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  3. O mundo inteiro sofre de violência. No século passado todos podiam ficar sentado nas calçadas, havia amor, carinho, amizade entre os vizinhos. Hj tudo é frio e calculista, cada um vive sua vida. E a violência tomou proporções alarmantes no mundo todo. Todos se trancaram dentro de cada, atrás de cadeados, câmeras e outros apetrechos. A violência é um problema mundial.
    Luiz Alberto de Menezes

    ResponderExcluir
  4. A violência na Bahia tem aumentado bastante nos ultimos três anos, assim como o desemprego. E o governador Jaques Wagner parece desconhecer este fato, ou fazer pouco caso dessa terrível realidade.
    Natanael Ferreira

    ResponderExcluir
  5. Na verdade todas as grandes metrópoles brasileiras estão sofrendo com a onda de criminalidade que existe em nosso país. Mas parece que na Bahia, este problema assume proporções mais dramáticas, em função da falta de reação do governo do estado... Rildo

    ResponderExcluir
  6. Com a corrupção correndo solta e a ignorância de certas pessoas NAZISTAS aumentando, a violência vai perdurar pelos próximos cem milhões de anos, se a humanidade chegar até lá.

    ResponderExcluir
  7. A policia não tá dano conta de prender os marginais e nem tem presídios para colocar muitos presos.
    Eu acho q Wagner não tem nada a ver com a violencia.
    Gal

    ResponderExcluir
  8. Os maiores responsáveis por esse caos são mesmo os administradores desse estado tão rico e com tantas desigualdades sociais (você pode ver e assimilar isso todos os dias nos noticiários). Gutemberg Silva

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE ESTES ASSALTOS A ÔNIBUS ACONTECEM, POR CAUSA DO AUMENTO DO BURACO DA CAMADA DE OZÔNIO.
    E POR CAUSA DESTE BURACO SERES DE OUTRO PLANETA ENTRAM COM SUAS NAVES, DISFARÇADAS COM APAR~ENCIA DE NEGROS, DESEMPREGADOS, ESFOMEADOS, DESESPERADOS, EXCLUÍDOS, DROGADOS, INJUSTIÇADOS... E COMETEM ESTES CRIMES E A POLÍCIA NÃO VÊ.
    AS AUTORIDADES DO GOVERNO PETISTA DA INCOMPETÊNCIA, HIPOCRISIA E DEMAGOGIA, NÃO SABEM COMO COMBATER ESTES TIPOS DE CRIME. SERIA UMA MODALIDADE NOVA.
    JAQUES WAGNER DEVERIA ACIONAR SUAS POLICIAS CIVIL E MILITAR, POIS PRECISA INTENSIFICAR SUAS BATIDAS NO ESPAÇO PARA COIBIR ESTE TIPO DE CRIME... JÁ QUE NÃO SE FAZ NADA PARA EVITAR QUE ÔNIBUS SEJAM ASSALTADOS NA BAHIA!!!!!
    KLEBER BORGES

    ResponderExcluir
  10. O analfabetismo é grande, a falta de empregos maior ainda. O desespero toma conta, e os homens sem ganhar dinheiro, acabam indo para a criminalidade. Falta cultura, educação,trabalho.É esse o motivo. E excesso de população tambem, aliado a alta concetração de pessoas nas grandes cidades.É desequilibrio total.
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  11. O aumento indiscriminado da falta de segurança na Bahia se deve também à sua estrutura física, ao seu aspecto cultural, a sua situação social.
    No aspecto de estrutura física, não foram italianos ou japoneses que construiram aquelas pontes, aqueles viadutos, e aqueles prédios chamados de arranha céus, apenas espalharam gás carbonico no ar e destruíram noosos rios, florestas e mares.
    No aspecto da cultura a Bahia perdeu a identidade que tinha com o axé, com a arte moderna, com seu compasso sempre sintonizado com a moda no mundoo passado rico e invejável não parece ter o mesmo rítmo a não ser na Indústria e no design, quanto a cultura, se observe a produção artística atual em comparação a outros estados.
    No aspecto social é natural que discrimina pessoas pobres e também se deve a visão míope dos governos atuais e passados que priorizaram um local em detrimento de outros.
    É natural que alguns defeitos da desordem estrutural superior que se perpetuou em maus governos desse Estado se reflitam na forma de como a sociedade atual reage avançando sobre os mais favorecidos.
    Daniel Tavares

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: