Infelizmente, não é mais possível separar os políticos em função dos partidos. Seria mais fácil se existissem o Partido dos Bons e o Partido dos Salafrários, pois a identificação seria clara e objetiva. Mas não é assim… A itabunense Cristiane Bittencourt sempre foi apaixonada pelo PT e, por convicção, militou sem ser filiada durante anos. Como já estava mesmo envolvida com a legenda, decidiu “assinar a ficha” em 2006, para desempenhar sua militância sem qualquer restrição. Cristiane tinha paixão pelo partido. Participava das campanhas, ia às caminhadas e até costurava bandeiras em sua casa no bairro Mangabinha, trabalho que era dirigido por sua mãe, Dona Genália Araújo Santos, uma sexagenária que se contagiou pela paixão da filha. Vieram as eleições, o PT conquistou o poder estadual em 2006. Naturalmente, lembraram de Cristiane, que é professora de educação física, enfermeira e tem pós-graduação em auditoria. Mas lhe arranjaram um cargo qualquer, de pouco mais de um salário mínimo, na Direc 7, onde seus estudos e conhecimentos eram subaproveitados. A mãe, Dona Genália, virou secretária de uma escola estadual. Diz o ditado de que ingratidão tira afeição. Cristiane foi percebendo que o amor que nutria pelo PT era incompatível com o menosprezo que os dirigentes locais do partido tinham por ela. Em agosto deste ano, recebeu uma boa proposta para atuar na Secretaria de Saúde de Itabuna, dentro de sua área (enfermagem). Apesar do governo ser do DEM, não questionaram sua origem partidária, pois o interesse foi manifestado pela qualidade da profissional. Cristiane aceitou a proposta e sua ex-chefe na Direc 7, a futura presidente do diretório municipal do PT, Miralva Moitinho, articulou sua expulsão do partido. Punição até normal para quem aceitou trabalhar em cargo de confiança num governo do DEM, mas… A represália da futura presidente (dizem que já é presidente de fato) não se contentou em atingir Cristiane. Sua mãe, Dona Genália, aquela que costurava bandeiras do PT, foi exonerada do cargo que ocupava na escola estadual. Não fez nada para merecer a dispensa, tem apenas a “culpa” de ser mãe da ex-petista que aceitou trabalhar na Prefeitura de Itabuna. A exoneração de Dona Genália foi publicada em 17 de outubro no Diário Oficial. Diz lá que ela foi dispensada do cargo em comissão “a juízo da autoridade”. Uma autoridade de esquerda, que é perseguidora e autoritária, como eles gostam de tachar os políticos da direita. Pensando bem, ainda existem direita e esquerda? (www.politicaetc.com.br).
MIRALVA É QUEM DEVERIA SER EXPULSA DO PT. ELA É QUE REPRESENTA O QUE HÁ DE PIOR NA POLÍTICA DE ITABUNA. E CABE PERFEITAMENTE NO ESTIGMA DE BRUXA... TAL QUAL JUÇARA FEITOSA!!!
ResponderExcluirJUDITH LEMOS
Desta forma o PT se revela tão escroque quanto o DEM!!! E ainda quer tirar uma de democrático... Ora bolas, me poupe tá? Juarez Costa
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirEu tenho certeza que vc não acredita que tenha sido a "professora" Miralva Moitinho, quem expulsou estas mulheres do PT... pois ela não passa de uma marionete do Geraldinho Manhoso, que foi quem deu ordem para este ato opressivo etirânico!
Na verdade, essas pessoas não perderam nada em serem expulsas e demitidas, pois há um ditado que diz tudo sobre isso: "quem com porcos se mistura, farelos come"!!!
PT nunca mais.
Pedro Santana
ELAS DEVRIAM TOMAR UMA SURRA, PARA DEIXARM DE SER TRAIDORAS. SÓ ESTAVAM NO PT PARA SE BENEFICIAREM E USAREM A INFLUÊNCIA D EGERALDO SIMÕES. BEM FEITO E PARABENIZO MIRALVA MOITINHO, POR TER TOMADO UMA ATITUDE FIRME CONTRA COBRAS QUE ENVENENAM NOSSO PARTIDO.
ResponderExcluirPAULO SEBOSO
Esse cara é folgado, só poderia ser um SEBOSO mesmo... não passa de um puxa-saco.
ResponderExcluirEveraldo Bispo
UQMKE DEVERIA TOMAR VUMA SURRA É VC PAULO SEBOSO, SEU PATIFE E COVARDE. ONDE JÁ SE VIU ESTE TIPO DE AMEAÇA CONTRA MULHERES. PORQUE VC NÃO SE HABILITA A BATER NOS ESPOSOS DELAS? OU PROCURA UM MACHO MEMBRUDO PARA DESAFOGAR SUAS NEUROSES DE ENRUSTIDO RECAUCADO?!
ResponderExcluirWASHINGTON
Imbecil talvez seja o que melhor se pode falar sobre a opinião desse Seboso!
ResponderExcluirEle perdeu uma excelente oportunidade de se omitir!!!
Joana Prado de Albuquerque Lima
Professora