PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de outubro de 2009

EM ITABUNA PESDESTRES DIVIDEM ESPAÇO COM CÃES

Os cães abandonados ocupam espaço cada vez maior nas ruas de Itabuna. Nem mesmo o centro está livre da presença dos animais. Como na cidade parece não existir carrocinha ou outro serviço do gênero para o recolhimento dos cachorros, os pedestres não escondem a preocupação com o perigo de transmissão de doenças. Pessoas que transitam pelo centro, em alguns casos, acabam dividindo espaços públicos com animais abandonados. É necessário se alertar a população para o cuidado com as doenças que estes cães podem transmitir - as zoonoses. Além da raiva e da sarna, o cão pode transmitir a leptospirose. Ele também pode provocar contaminação em parques e praças. As pessoas devem evitar o contato direto com os cachorros de rua. O número de cães soltos surpreende o itabunense. A rápida reprodução dos cachorros agrava ainda mais a situação. Um período de gestação de uma cadela é de seis meses. O número de filhotes depende do tamanho e da raça, variando entre dois e 14. A própria população é responsável pelo problema. A pessoa não pode criar um animal e na primeira vez que ele ficar doente simplesmente abandoná-lo na rua. E a secretaria de saúde não pode permanecer tratando o assunto com descaso e irresponsabilidade.

3 comentários:

  1. Caro Val Cabral, bom dia.

    Vc está corretíssimo na abordagem deste assunto, popis os cães tem sido, realmente, um garve e absurdo problema em Itabuna. Porém, é preciso que não esqueçamops do perigo que está sendo os animais de grande porte, como cavalos e bois, transitando e causando mortes na cidade. As providencias devem ser agilizada com urgencia, do contrário teremos conseuqencias terríveis vitimando mais inocentes em nossa cidade.
    Pedro Almeida

    ResponderExcluir
  2. PERFEITO O ASSUNTO. QUE ELE IRVA DE ALERTA, PARA QUE A PREFEITURA ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE DE CUIDARV MELHOR DA CIDADE. JOSÉ CARLOS PEREIRA

    ResponderExcluir
  3. OS CACHORROS MAIS PERIGOSOS PARA O POVO DE ITABUNA, ESTÃO NA CÂMARA DE VEREADORES, NA PREFEITURA, NA DIREC-7 E EM TODOS OS ÓRGÃOS PÚBLICOS, QUE POSSUEM DIRIGENTES QUE NÃO AS MÍNIMAS, PARA A SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO PÚBLICAS.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: