PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de outubro de 2009

DILMA, A CANDIDATA-FANTOCHE

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, conhecida em Brasília pela grosseria e pela total falta de empatia, está feliz. Foi anunciado que ela está curada do câncer. Reza os bons costumes que a gente deve vibrar junto. Dilma é candidata-fantoche do presidente Lula. Alguém sem brilho próprio para não embassar a figura do companheiro-mor, a sua excelência o presidente da República. Lula jamais iria querer dentro do seu partido, um candidato capaz de ofuscar-lhe. Enfiou goela abaixo da companheirada a candidatura Dilma. Havia um câncer no meio do caminho. Muitos aliados, quando souberam da notícia, ficaram a imaginar outro nome para o lugar da ministra. Agora, parece que este obstáculo foi removido - o do câncer. Faltam os outros, irremovíveis. A ministra é ruim de oratória. A ouvi num evento em Feira de Santana. Fiquei encabulado. Pelo que observei, ela será triturada por candidatos mais experientes. E nada indica que Lula transferirá sua enorme popularidade em forma de votos para a companheira. Duvido muito que esta figura ganhe a eleição para presidente da República. Há casos de gente desconhecida que ganha. Cito aqui o exemplo do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Meirelles desembarcou em Goiânia como ilustre desconhecido. Como o dinheiro jorrou à vontade para sua campanha, ele foi eleito o deputado federal mais votado de Goiás, em 2002. Estava no PSDB. Depois Meirelles renunciou ao mandato para ser o presidente do Banco Central, já no primeiro mandato do companheiro Lula, em 2003. Agora Meirelles será candidato ao governo de Goiás. Negocia com o PMDB. Seu projeto mesmo é ser presidente da República. Mas Goiás não é o Brasil. Para a presidência entram mais interesses em jogo. Por isso, não acredito que Dilma conseguirá ser a primeira mulher a presidir o país. O país não merece. Não pelo fato de ela ser mulher. Mas por fazer parte do grupo que esculhambou ainda mais a administração pública e apequenou de forma "nunca antes vista neste país", a relação do governo com o Congresso Nacional.

21 comentários:

  1. PELO GRANDE GOVERNO QUE ESTÀ FAZENDO LULA, ACREDITO QUE ELE POSSA PERFEITAMENTE EMPLACAR DILMA OU QUALQUER OUTRO CANDIDATO.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável que existam eleitores que ainda estejam se encantando com gente ruim como essa candidata petista, que mais parece com uma bruxa e que não merece o voto de quem tem responsabilidade com o Brasil. Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Vejam só isto:
    “Nasceu” a mais nova aberração da política PTMDB:
    Dilma Jucá Inácio Salgado de Calheiros Mercadante…
    Cruz Credo...
    Beto

    ResponderExcluir
  4. Parabéns à este blog, por ser constante e verdadeiro nas denuncias contra o spetistas salafrários, corruptos e que compram a maioria dos jornalçistas e radialistas, mas que se esbarram em profissionais corajosos como vc Val Cabral, que é a voz mais forte contra a Quadrilha do PT em Itabuna. Vc é a voz que nos faz ainda nutrir esperança de uma Itabuna melhor.
    Solange

    ResponderExcluir
  5. Assisti estarrecido a fala do senador (EX)do PT, Flávio Arns, ao dizer que estava envergonhado de ter pertencido ao PT e criticou bastante a palhaçada petista no conselho de ética. Segundo ele, o PT jogou no lixo a ética, a moralidade, a honradez e os compromissos assumidos. E que o PT faz é jogo para enganar e ganhar eleições. Ainda falou que os três senadores que votaram a favor de Sarney deverão prestar contas nem seus Estados para os eleitores na eleição de 2010. Mas nada é mais ridiculo que a tentativa do PT em eleger uma coisa tão feia quanto a tal da Dilma. E isto quem fala é a maioria do povo brasileiro. PTralhass você são deploráveis.

    Carlos Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Com que tristeza vejo o PT representado por Dilma. Nas próximas eleições espero que os brasileiros elejam um representante a altura do Brasil e não esta capacha do Lula. Pedro Pereira

    ResponderExcluir
  7. Está muito claro, para a esmagadora maioria dos brasileiros, não alinhados e não comprometidos com a baixa política lulo-petista-pmdebista, que esta cidadã não possui nenhuma capacidade moral, política, ética, administrativa... de ser eleita para a presidência da república.
    Nem as mentiras de Lula serão capazes de iludir mais ninguém
    Mesmo que mentir para lula e seus comparsas. tenha virado dogma e religião.
    Flávio Campelo

    ResponderExcluir
  8. Caro Val Cabral
    Todos os dias acompanhamos esse circo de horrores tão bem descrito e dissecado por você e seus competentes colegas de imprensa.
    Sempre participo passivamente, só para tentar me sentir um pouquinho melhor. Hoje gostaria de alguma resposta. A pergunta é :
    Porquê, com tantas provas, nada acontece a quem está do lado de lá?
    Só nós, que somos “pessoas comuns” (adjetivo que causa horror nos nossos diletos reprentantes dos 3 poderes) é que pagamos por nossos desvios de conduta? Alguém sabe?
    Eu sei, é por conta de um sistema que agora pretende eleger uma assaltante para comandar a corja de bandidos do PT, PC do B e seus comparsas.
    Reinaldo Fontes

    ResponderExcluir
  9. Me causa grande tristeza ver um radialista do seu naipe se prestando a um papel político arcaico e doentio, que só serve para esculhambar Geraldo, Wagner e Lula. Mas nem tudo esta perdido, sabe-se muito bem que profissionais com seu estilo baixo e ranzinza, já estão em extinção, Graças a Deus... e Viva Geraldo!
    Dagoberto Soares

    ResponderExcluir
  10. CUIDADO GENTE! Dilma é Mau agouro de Lula - imagina só... - ela é pior que praga-de-mãe.

    Zanata

    ResponderExcluir
  11. Estou perdendo a esperança. Hoje não falo nada, deixo falarem por mim. E nesta tarefa alguém a quem aprendi a admirar: Renato Russo. Perfeito para nosso país.
    PERFEIÇÃO(Legião Urbana/Renato Russo)

    “Vamos celebrar a estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja de assassinos
    Covardes, estupradores e ladrões
    Vamos celebrar a estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso Estado, que não é nação
    Celebrar a juventude sem escola
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião
    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade.
    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta de hospitais
    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras e seqüestros
    Nosso castelo de cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda hipocrisia e toda afetação
    Todo roubo e toda a indiferença
    Vamos celebrar epidemias:
    É a festa da torcida campeã.
    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar um coração
    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado de absurdos gloriosos
    Tudo o que é gratuito e feio
    Tudo que é normal
    Vamos cantar juntos o Hino Nacional
    (A lágrima é verdadeira)
    Vamos celebrar nossa saudade
    E comemorar a nossa solidão.
    Vamos festejar a inveja
    A intolerância e a incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente a vida inteira
    E agora não tem mais direito a nada
    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta de bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isso - com festa, velório e caixão
    Está tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou esta canção.
    Venha, meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão.
    Venha, o amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera -
    Nosso futuro recomeça:
    Venha, que o que vem é perfeição”

    Antonio Neto

    ResponderExcluir
  12. Tenho dois netos de 4 e 6 anos, como vamos contar as nossas crianças sobre este periodo negro da história do Brasil. Como explicarei a eles a eles que Getulio cometeu suicido por vergonha e Lula é “o cara”? - Vera

    ResponderExcluir
  13. Com certeza a Dilma irá perder e vai dizer que tinha sido mal compreendida pelo eleitorado brasileiro e vai colocar a culpa da sua derrota e dos seus erros na campanha, nos efeitos colaterais da quimioterapia... Welington Monteiro

    ResponderExcluir
  14. Val Cabral, a mentira faz parte da biografia de Dilma, mas não só da biografia dela... de toda essa gente desprezível que pulula pelos corredores dos 3 poderes, na qual se inclui o mentiroso-mór, aquele que se fez presidente por ser a cara do povo brasileiro: mentiroso, analfabeto e preguiçoso... parabéns pelo excelente artigo… abraço
    Roberto Pires

    ResponderExcluir
  15. Alguém pode ajudar a dissipar minha dúvida:
    - Quem entra no PT se torna mitômano, ou
    O pitômono contumaz procura e entra no PT?

    Pitômanos ilustres:
    - Lula
    - Dilma
    - Mercadejante
    - Tarso Genhro
    - Marco Aurelio Garcia - O Top - Top;
    - Celso Amorim
    - Ideli Salvati
    - Zé dirceu
    - Zé Genoino,
    - Delubio

    e ainda toda a cúpula petista

    Ingo

    ResponderExcluir
  16. Val Cabral...
    Nunca mais voto em ninguém, até mudar a estrutura podre do poder. Do jeito que está, todos que cheguem lá, passarão a dizer que “agora sou governo” e darão continuidade a corrupção. Um país de gente anestesiada ou ignorante…Isso aqui não vai dar em nada!
    Helena Seabra

    ResponderExcluir
  17. Sou contra Dilma e contra a existência do Senado Federal.. Senadores como Renan Calheiros, Artur Virgílio, Sarney, Tasso Jereissati, Agripino Maia, Welington, Marconi Perilo, Alvaro Dias, Color e tantos outros são figuras execráveis e só nos causam repulsa e nojo!
    Luiz Alberto Sales de Almeida

    ResponderExcluir
  18. Dilma fez os mapas para os assaltos a bancos. Dilma portou arma. Dilma pertenceu a VAR-Palmares. Mentiu. Se reuniu com Roberto Teixeira, compadre de Lula, para acertar a compra da Varig: Mentiu. Anunciou um novo aeroporto em São Paulo: Mentiu. Mandou fazer o dossiê de FHC: Mentiu. Esteve com Lina para pedir “agilização” na investigação a Fernando Sarney, filho do protegido de Lula: Mentiu.
    E ainda quer ser presidente do Brasil.
    Pobre país.

    ResponderExcluir
  19. O país tem mil e um motivos para desacreditar de Dilma e não tem motivo algum para acreditar no Lula. Simples. Lula mente sempre e Dilma já mentiu tanto, que já passou da hora de colher as sementes que plantou, o que significa dizer que ninguém acredita nela. Ponto. - Rildo

    ResponderExcluir
  20. Caro Val Cabral, cá entre nós, a mentira é como o Lulla: Tem pernas curtas. Nunes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: