Cerca de 1,5 milhão de pessoas podem ter o benefício do Bolsa
Família suspenso a partir de novembro, caso não apresentem dados para revisão cadastral do programa. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até setembro, 1,7 milhão, dos três milhões de beneficiários, foram às prefeituras. O recadastramento vai até 31 de outubro. Quem tiver o benefício bloqueado terá que procurar a prefeitura e solicitar a atualização de seus dados para que o pagamento seja liberado. Caso não atualize os dados até janeiro de 2010, o benefício será cancelado.
Família suspenso a partir de novembro, caso não apresentem dados para revisão cadastral do programa. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), até setembro, 1,7 milhão, dos três milhões de beneficiários, foram às prefeituras. O recadastramento vai até 31 de outubro. Quem tiver o benefício bloqueado terá que procurar a prefeitura e solicitar a atualização de seus dados para que o pagamento seja liberado. Caso não atualize os dados até janeiro de 2010, o benefício será cancelado.
TALVEZ ASSIM ESTA GENTE SE EMPENHE EM TRABALHAR E COLOCAR OS FILHOS PRA ESTUDAR, POIS A NECESSIDADE FAZ A VONTADE DE IR Á LUTA. ENQUANTO O GOVERNO ESTIVER DISTRIBUINDO CESTAS BÁSICAS E DANDO BOLSA FAMÍLIA PARA OS POBRES BRASILEIROS, MAIS ESTES VÃO FICANDO PARASITAS E ACOMODADOS. SOU RADICALMENTE CONTRA ESTES PROGRAMAS ASISTENCIALISTAS, QUE SÓ SERVEM PARA COMPRAR VOTOS E NÃO CONDUZ NINGUÉM A SAIR DA POBREZA.
ResponderExcluirEDSON LOPES DE MAGALHÃES
O q tem q estar na pauta é o aborto, a Educação e a conscientização de q filhos e + filhos sem nenhuma esperança de melhora de estado atual é loucura e violência com as vidas q nascem a todo minuto. É um círculo ignoratizante e atemorizante q só serve pra deixar o político por mais tempo em cima do cavalo sem querer ir a parte alguma, ou seja, só mamando! Assitência todos precisam mas q assitência? O cara q + mexe comigo é o criador do microcrédito p pobres (Grameeen Bank) e de outras coisas, Muhamad Yunus; ele diz q governo e microcrédito – ajuda- ñ combinam, pq a política vai ser + importante q a dívida… Depois dele o índice de pobreza em Bangladesh caiu pela metade. Tô juntando alhos c bugalhos, pq vejo q tudo pode se ligar, o problema é q só queremos nos encostar… Confesso q estou apavorada com o percentual de meninas pobres q ficam grávidas dia após dia, nem bolsa família dá conta, tamos grávidos de problemas sérios:superpopulação q cada vez + tem – chance de ser incluída...
ResponderExcluirValéria
As mulheres pobres e famintas tem antenas cheiradoras de espermas trágicos... seja hitler, napoleão ou Gerald thomas... ou geram mendigos, monstros... em forma de bêbes que se transformam em consequências de pedintes e coisas mais graves e assustadoras.
ResponderExcluirVal Cabral, a burrice vai reinar por mil anos – Será? – Se os Americanos, tão cultos, forem pegos, ninguém vai se salvar. Mas pode surgir algo bom, ao invés de gastarem dinheiro em guerras, vão distribuir em algum programa-cata-voto denominado de bolsa-família.
ResponderExcluirWashington Machado
Em tempo: em vez de bolsa-família, o governo deveria dar uma super-bolsa-saúde. Com saúde, o cara trabalha; trabalhando, ganha grana; ganhando dinheiro, ele mesmo paga sua comida. Desculpem os mais puristas, mas nisso CUBA nos superou. E não falo generalizando. Eu preciso de saúde e ela custa caro. O preço de bom EXCELENTE CONVÊNIO despesas com consultas (em torno de 600, 700 reais). O convênio é só para os exames, já que o SUS SUSTOU a saúde do povo brasileiro. - Ana
ResponderExcluirAndo bastante pelo o interior do sertão da Bahia, o que vejo, sinto é o povo melhorando de vida, as casas todas de alvenaria com banheiros, pintadas, até com TV coloridas e mas c´/ antena parabólica, antes do Governo LULA as residências na sua maioria eram de palhas e chaõ badido. Como tambem o povo estar comendo melhor, e muitos antes do bolsa familia passava fome e sede. agora as pessoas que naõ sabe o que e naõ ter onde morar como tambem nunca passam fome ou nessesidade ou aperto de vida, saõ geralmente os que bate no programa bolsa familia, e em tanto outros programas socias por explo o PRONAFE. etcs.
ResponderExcluirRomualdo Xavier
Se o Lula tivesse no meio do povo e fosse beneficiado pelo bolsa familia, tenho certeza que ele nunca venderia seu voto por esta esmola. Porque ele pode ser tudo, menos abestado. Emanuel
ResponderExcluirsou critico do programa bolsa familia, ainda posso ser imbecil e ignorante, mas não vendo meu voto por esmola nenhuma.
ResponderExcluirAmigo Val Cabral
ResponderExcluirVou fazer-lhe uma confissão:
Ainda nos tempos de colégio, fui tesoureiro e presidente do Diretório Estudantil. Foi uma luta brava para refundá-lo, já que, pela Lei Suplicy (não é o boiola), de 64, as agremiações estudantis estavam todas extintas. Nessa época frequentei muito teatro, até para conseguir ingressos com desconto para o pessoal da escola. Frequentemente eu estava no Teatro de Oficina, … verdadeiro antro de comunistas como muitos que atualmente estão sendo processados, ou já condenados por improbidade administrativa, concussão, malversação, etc. Pregavam o que não faziam, ou fizeram. Não quero delatar nomes, hoje, famosos e farsantes. Conheci-os todos pessoalmente e, vez ou outra, acompanhei ensaios.
Depois, fui universitário na virada dos anos 60 para 70, exatamente nos tempos do AI-5, etc.. e engajei-me no movimento estudantil. Foi quando conheci mais pessoas que posteriormente viriam a se transformar em secretários de estado, deputados, vereadores, etc. No final de 1969 recebi o Pequeno Manual do Guerrilheiro Urbano, de Carlos Marghela, (procure na rede, está em diversos sites). Ao ler aquele lixo criminoso acordei. “Péralá!!! Isso aqui é manual do crime!!!”. E, assim, caí fora. Desde então, combato tudo o que é esquerdismo. Seus discursos, sempre hipócritas e falsos, nunca mais me seduziram.
Tive um primo que foi preso pela ditadura, praticamente junto com a Dilma. É por isso que sei, com absoluta certeza, que ela JAMAIS foi torturada e sim uma deletora de companheiros e camaradas. Estes herois do passado de universidade e movimentos de luta do proletariado, se sustentam em programas como o Bolsa Família, para se manterem no Poder e o sangrar, como verdadeiros ladrões... tais quais aqueles a quem combatiam em épocas de guerrilha e ditadura militar.
Bartolomeu Goeldi Jr.
Val Cabral,
ResponderExcluirsou critico do bolsa vadiagem (e não sou imbecil) quando este beneficio quando foi criado(no governo anterior) forçava os pais a manter seus filhos na escola, hoje não passa de um programa eleitoreiro pago as nossas custas, imbecis são os que acreditam em tudo que esta anta barbuda fala.
Celso D´Costa