A missão externa da Câmara em Honduras se reuniu há pouco com nove representantes da comunidade brasileira residente no país, que apresentaram um manifesto com sete pontos todos em protesto contra o fato de o presidente hondurenho deposto Manuel Zelaya estar sendo "hospedado pelo Itamaraty na Embaixada brasileira na capital hondurenha". Há duas semanas, Manuel Zelaya está abrigado na embaixada brasileira. A instituição corre o risco de ser invadida pelo novo governo hondurenho. De acordo com os residentes brasileiros, o governo do Brasil não levou em consideração o bem-estar de seus familiares e de seus bens e empresas ao tomar essa decisão "sem precedentes na política externa do Brasil." Participam da missão externa da Câmara os deputados Ivan Valente (Psol-SP), Raul Jungmann (PPS-PE), Janete Rocha Pietá (PT-SP), Claudio Cajado (DEM-BA), Bruno Araújo (PSDB-PE) e Maurício Rands (PT-PE). Os deputados da comissão externa ficaram de se reunir novamente, após os encontros que terão em seguida com autoridades de Honduras, com o mesmo grupo de brasileiros residentes no país, para retomarem as discussões. Neste momento, os deputados brasileiros estão reunidos com a Mesa Diretora da Assembleia Nacional, que é unicameral e composta por 128 integrantes eleitos pelo voto popular para mandato de quatro anos. Depois, os parlamentares ainda vão verificar as condições em que se encontra a embaixada brasileira.
Pois é como é que não crítica um governo desse , Lula se degrada cada vez mais , a imagem dele cada vez mais suja e de Dilma também , que ta se achando demais..
ResponderExcluirDuvido que a embaixada de país com governo forte e respeitado internacionalmente fosse desrespeitada como é o que está acontecendo em Honduras.
ResponderExcluirSe Lula fosse um presidente que se firmasse pela infuência econômica e política que deve ter o Brasil no continente americano, os ditadores de Honduras jamais ousariam desafiar o Brasil e tratar sua embaixada como antro, ou prostíbulo!!!!!!!
Ezequiel Borges
VEXAME PARA NOSSA SOBERANIA DE DIPLOMACIA, ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA EMBAIXADA BRASILEIRA EM HONDURAS.
ResponderExcluirCARLOS FREITAS
Nunca isso aconteceria, se os sabotadores e ditadores hondurenhos tivessem que enfrentar este problema numa embaixada dos Estados Unidos, Venezuela, Bolívia, Argentina... mas como os problemas são relacionados ao Brasil, aí o acinte e as provocações são humilhantes contra nós... Rildo
ResponderExcluirA foto dessa matéria revela o quanto Lula está dormindo e pouco se importante com o que está acontecendo na embaixada brasileira em Honduras. Guilherme Santos
ResponderExcluir