A polícia militar intensificou as ações de fiscalização e combate ao crime nas ruas de Salvador. A medida foi adotada em virtude dos
recentes atentados contra módulos policiais e ônibus da capital baiana. Nesta quarta-feira/09, os PMs realizaram blitz na Orla e no Subúrbio Ferroviário com o objetivo de evitar uma nova onda de ataques criminosos à cidade. Segundo a Assessoria de Comunicação Social da PM, as abordagens são feitas todos os dias em diferentes locais de Salvador. No entanto, os ataques aos ônibus e módulos da cidade obrigaram a polícia a intensificar as ações, principalmente no Subúrbio, região bastante afetada pelos criminosos. Durante esta madrugada, o módulo policial do Engenho Velho da Federação (2º Pelotão) foi alvo de criminosos. A unidade ficou totalmente destruída após ser atingida por uma bomba caseira. Nenhum policial estava no local no momento do ataque. A polícia desconfia que a ação dos criminosos está ligada a transferência do traficante Cláudio Eduardo Campanha para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul. Campanha é considerado um dos líderes do crime organizado em Salvador. O traficante é considerado o sucessor de Eberson Santos, o Piti, morto em confronto com a polícia no município de Candeias, em 2007.
Só precisa de duas coisas:Motivar os policias, principalmente aqueles que estão nas ruas,e pagar um salário digno. O resto eles sabem fazer muito bem.
ResponderExcluirEssa violência em Salvador já passou de todos os limites. Já saiu do controle no primeiro dia que eles atacaram os módulos e viaturas com policiais. Ou vocês acham que isso é normal?
ResponderExcluirIsso tudo deixa a população com medo e muita insegurança. Estamos aguardando que mais soluções sejam tomadas pelas nossas Autoridades.
ResponderExcluir