Com ruas pavimentadas a paralelepípedo, esgotamento pluvial e sanitário, além de obras de urbanização, o bairro Fernando Gomes, implantado a partir de
uma invasão na periferia da cidade ganha um novo visual e infraestrutura urbana. Com o projeto de R$ 2,6 milhões, através de recursos do Ministério das Cidades repassados pela Caixa Econômica Federal e mais uma contrapartida da Prefeitura de Itabuna, o bairro ganhará também 97 casas populares, das quais 31 deverão estar concluídas e entregues à população ainda nos próximos dias. O mestre de obras Gideoni Nascimento dos Santos explica que a construção de moradias populares será realizada por etapas e que a Construtora Verti tem ainda um contrato com a Prefeitura de Itabuna para implantar a pavimentação asfáltica do trecho compreendido entre a BR 415 e o matadouro municipal, o que também beneficiaria aos moradores do Fernando Gomes com melhores condições de acesso. As obras da pista incluem a implantação de um sistema de drenagem e esgotamento pluvial. Gideoni destaca, ainda, que as primeiras 31 habitações estão bem adiantadas, já no ponto de colocação de telhado, reboco e do piso. Cada unidade tem em média 30 metros quadrados de área construída, com sala, quarto, cozinha e banheiro, com espaço para ampliação futura pelos próprios moradores, os quais contarão com ruas pavimentadas, áreas comunitárias, luz, água e esgoto. (Kleber Torres - Foto: Waldyr Gomes).
Mais importante que obras nos bairros é propiciar aos seus moradores, agilidade na prestação de serviços.
ResponderExcluirÉ inimaginável a sensação de se ter uma casa própia. Somente quem a adquire, bem sabe explicar. Esta cidade está no caminho certo.
ResponderExcluirAlém de proporcionar azer ao pessoal daquela área, ocorre uma valorizaao das casas pla melhoria da pavimentação das ruas.
ResponderExcluir