Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de setembro de 2009

GEDDEL NEGA COOPTAÇÃO DE PREFEITOS

O PMDB da Bahia realizou neste domingo seu 14º Encontro Regional em Teixeira de Freitas, no extremo sul do Estado, a 813 km de Salvador. Desta vez, o tom de campanha antecipada para o pré-candidato da legenda, o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, dividiu espaço com questionamentos sobre uma suposta cooptação de lideranças de outros partidos. O questionamento surgiu de dois fatos. O primeiro foi a presença no evento do prefeito de Teixeira de Freitas, Aparecido Stuat, filiado ao PSDB. O segundo é o levantamento do próprio ministério que informa que só em setembro deste ano a pasta liberou R$ 5, 3 milhões para obras emergenciais de seis cidades do extremo sul. Quatro desses municípios são administrados pelo PMDB. E dois por tucanos. Além de Teixeira de Freitas, o PSDB administra, por meio de Paulo Griffo, a cidade de Mucuri. Griffo não participou do encontro peemedebista. Na Bahia, o PSDB já anunciou aliança com o DEM, e juntos vão lançar na cabeça da chapa o ex-governador Paulo Souto (DEM) na disputa pela sucessão de Jaques Wagner (PT), que é candidato à reeleição. “A liberação de verbas é para atender a sociedade. Não há nenhum prefeito cooptado”, defendeu-se Geddel, que destacou que nenhum gestor se filiou ao PMDB depois de receber as verbas. Segundo peemedebistas, a maior destinação de recursos da pasta foi para Mucuri, que recebeu a metade dos R$ 6 milhões solicitados. O município passa por problemas de erosão devido ao avanço do mar. Há dois meses, 16 pessoas ficaram desabrigadas. O mesmo problema ocorre em Nova Viçosa. Já em Guaratinga, Itabela e Eunápolis, houve prejuízos causados pela forte chuva. A verba para Itabepi é para construir e reconstruir canais no Rio Jequitinhonha. Apesar de negar a cooptação, Geddel admitiu que a liberação das verbas fará parte da publicidade de sua campanha. “Evidente que a propaganda política terá de ser um espelho das qualidades. Obras que foram feitas com a nossa participação, seja como deputado federal ou como ministro, serão mostradas à sociedade”, declarou. A informação é do Jornal A Tarde)

3 comentários:

  1. Se ele fez isso ,deve ter alguma dúvida ,dos que estão no mesmo partido que ele ...

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma coisa escondida debaixo dos panos, e eles devem esta tentando abafar !!!!!

    ResponderExcluir
  3. "pimento nos olhos dos outros, é refresco"... nenhum partido coopta mais que o próprio PT.
    Basta observar o quanto foi pago para que Maluf, Collor, Renan e outros gangsteres se tornassem "petistas" desde criancinhas!!!!!!!!
    Aqui na Bahia, a safadeza está sendo tão escancarada e descarada, que todos sabem o quanto foi e está sendo caro o governador Wagareza se render e comprar os apoios do PP, PDT...
    Essa turma de hupócritas, acredita que todasa asa balanças só possuem um prato e que as moedas só tem um lado!!!!!!!!!!!
    Kleber Conrado

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: