Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de agosto de 2009

MARINA SILVA ASSINA FILIAÇÃO AO PV NESTE DOMINGO - A senadora Marina Silva (AC) assina no próximo domingo sua filiação ao PV em cerimônia que será realizada durante encontro nacional do partido, em São Paulo, a partir das 10h30. Marina deixou o PT na semana passada e ainda vai decidir sua candidatura à Presidência da República pelo PV. Ela deixou hoje a legenda com a justificativa de que o partido não ofereceu "condições políticas" para avanços na questão ambiental. A cerimônia de filiação será realizada no espaço rosa Rosarum, na rua Francisco Leitão, 416, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo). O local é um espaço para a festas e tem capacidade para cerca de 1.500 pessoas. O partido não informou se o local foi alugado ou cedido para a festa. Segundo o PV, pelo menos 1.000 pessoas se inscreveram para acompanhar a solenidade no local. A filiação também poderá ser acompanha pela internet, no site do partido. Em entrevista na qual anunciou sua decisão de deixar o PT, Marina agradeceu a um grupo de petistas que a pressionaram a permanecer na legenda, como o presidente do PT, Ricardo Berzoini, os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP), Tião Viana (PT-AC) e Eduardo Suplicy (PT-SP). A senadora não mencionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva porque disse que não discutiu com o petista a sua saída da legenda.

12 comentários:

  1. Qual partido está isento de polítcos sujos? Não consigo visualizar nenhum partido político no Brasil sem a presença de políticos indecorosos.
    Com a pretenção do PV em concorrer a presidência da república, gostaria de ver providências da executiva nacional, retirando do PV Sarney Filho de sua legenda. Marina é muito boa para pagar pelos pecados dos outros e eu voto nela e de preferência com Gabeira de vice. Chapa fechada.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza os brasileiros lucrarão com o pluripartidarismo.
    A senadora Marina é uma guerreira da ecologia.
    Geraldo A. Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Mas um dos donos do PV não é um filho do capo Sarney? Marina saiu do sujo para entrar no mal lavado!!!
    Luiz

    ResponderExcluir
  4. A saída da Maraina Silva do PT fez um estrago colossal.
    Até agora tá zero a zero, ou melhor tres a zero.
    Sem duvida o PT mostra que até para eleger senador tucano é melhor que o PSDB.
    Tinhamos cinco:
    Arns, Marina, Viana, Mercadante e Supla
    Agora sobrou tres, mas ainda temos o melhor tucano do senado, nosso querido supla - o cantor. Baba ovo de reu confesso.
    O Supla é tão tucano que o virgilio confessou o crime e mesmo assim ele foi lá e fez questão de dar uma puxada de saco.
    Então não tem crise. Tá tudo nos conforme e nós vamos de dilma... para o buraco, ou com Marina Silva, para a revitalização da política, recuperação da administração pública e reciclagem dos métodos de se fazer política no Brasil.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. MARINA ESTÁ TRILHANDO UM CAMINHO QUE TEVE INÍCIO QUANDO OS PETISTAS HONESTOS E COERENTES TIVERAM CERTEZA QUE O PT É TÃO VIGARISTA QUANTO O DEM E PSDB.
    TODOS NÓS JÁ SABIAMOS QUE A CRISE NO PT ERA GRANDE DESDE QUE HELOISA HELENA, LUCIANA GENRO, BABÁ, JOAO ALFREDO E DEMAIS, SAIRAM DO PT E FUNDARAM UM NOVO PARTIDO CONTRA A VELHA POLÍTICA, O PSOL! NÃO É MAIS DE SE FUVIDAR, QUE MAIS SENADORES E DEPUTADOS DEIXEM O PT, QUE DE GOVERNO FRENTE POPULAR NÃO TEM NADA.
    JOSUÉ CALAZANS

    ResponderExcluir
  6. A Marina Silva já vai tarde e a Flavio arns, pelo visto, também. ficou faltando o suplicy que, na prática, já foi embora, mas esqueceu de sair .
    A marina rasgou sua biografia. O Arns, não. Foi coerente. Sempre foi traíra. Tucano a vida inteira, ficou cinco anos no PT e saiu "decepcionado" como se fosse um dos fundadores do PT. Bem feito pro PT por aceitar qualquer porcaria em seus quadros.
    Fernando Jorge da Cruz Mendes

    ResponderExcluir
  7. Com certeza esta saindo muito caro essa obsessão do Lula em manter o PMDB como principal parceiro. Aliás, pelo rumo e pelo o q o Lula vem fazendo ultimamente, o PMDB é um partido q se encaixa bem com ele. Seria melhor o Lula ir para o PMDB do que a Marina ir para o PV. Convenhamos, Lula, apesar dos avanços, tratou a questão ambiental como empecilho e chegou até a fazer acordos com a bancada ruralista. Agora, infelizmente, Marina vai ser usada pelos tucanos e assim q ela enconstar ou ameaçar Serra no voto, ai vão virar o jogo junto com a mídia. Vão tentar associa-la negativamente ao MST, vão chama-la de ecoxiita e vão dizer q ela é contra o desenvolvimento do país. Beto

    ResponderExcluir
  8. A senadora Marina acredita piamente que o ambientalismo está acima das diferenças sociais.
    Vai aprender na prática a diferença entre quem economiza água porque não pode pagar conta alta e quem manda os outros economizarem pra continuar lavando o carro todo dia e posa de defensor do meio ambiente.
    Que venha a crise. Assim os oportunistas que entraram no PT só para aproveitar o crescimento do partido ficam desmascarados.
    E quem não tem clareza dos motivos que levam à destruição do meio ambiente que tenha boa sorte, pois vai precisar e muito.
    E o PT e demais partidos de esquerda que fiquem bem acordados e valorizem bem além da política institucional porque a gente sabe o que interessa da natureza para os velhos vendilhões.
    paulo P. de Meira

    ResponderExcluir
  9. Se sai Marina antes que essa lama lhe contamine,pois como dizia marcelo nova "eu acredito no partido dos trabalhadores"(pt)!Como acredito na nova republica!Em xuxa e péle etc.
    Amerda está ai so não vê que não quer...Fodam-se partidos político todos corruptos. (Wanderley)

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito da Marina. E acho que sua candidatura é nao so benefica como necessaria.
    Mas fico aqui pensando se ela nao esta sendo pelo PSDB. como os tucanos nao tem discurso para enfrentar o PT, nada melhor que usar um ex-petista.
    Penso tb se Marina nao esta sendo ingenua de entrar para um partido que esta associado ao PSDB-PFL (representantes do ricos empresarios paulistas e dos ruralistas).
    Flávio Lemos

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que seria uma gestão tão emperrada como foi a dela no ministério do Meio-Ambiente, aonde o Minc dá um banho de gestão nela, de longe, muuuito longe. Basta ver os resultados sobre o controle de desmatamento, por exemplo, além da agilização para liberação de obras importantes para o país.
    Sou do PT e não vejo com simpatia alguém que dá mais atenção para o Greenpeace do que para as necessidades do Brasil.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  12. Quem tem boca fala o quê quer, só podia ser, um seboso do PT.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: