Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de agosto de 2009

GRIPE A CAUSA PRIMEIRA MORTE NA BAHIA - A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que o resultado do exame RT-PCR de secreção e orofaringe do paciente GFS, masculino, 50 anos, residente em Salvador, que foi a óbito no dia 28 de julho, apresentou resultado positivo para o vírus Influenza A/H1, linhagem suína. Os outros exames realizados, anatomopatológicos e RT-PCR dos tecidos coletados, ainda não foram concluídos. Vale ressaltar que o paciente era hipertenso e com história familiar de morte súbita. Trata-se da primeira vítima fatal da doença no estado da Bahia. Este fato isolado não configura, no momento, que o vírus da Influenza A (H1N1) esteja circulando em Salvador. A Vigilância Epidemiológica da Sesab continua investigando a possível fonte de contaminação do paciente e monitorando os seus familiares no sentido de detectar qualquer alteração no seu estado de saúde. A Sesab mantem um Pronto Atendimento, em regime de plantão 24h/dia, no Hospital Especializado Octávio Mangabeira, além de dispor de leitos para os casos que necessitarem de internação hospitalar. O Ministério da Saúde disponibilizou 500 tratamentos de Oseltamivir para o estado da Bahia como medida de reforço às ações de assistência.

8 comentários:

  1. NOTÍCIA MUITO PREOCUPANTE ESTA. COMO A BAHIA ESTÁ DESGOVERNADA, A PERSPECTIVA É DE EPIDEMIA E HISTÉRIA GENERALIZADA NA BAHIA. SALVE-SE QUEM PODER! SOLIVALDO

    ResponderExcluir
  2. DENGUE,
    LEPTOSPIROSE...
    GRIPE SUÍNA!
    TAMOS FERRADOS!!!!
    GILBERTO LEMOS

    ResponderExcluir
  3. Tanta disgraça em nossas vidas, vem mais uma pra enfernar tudo, até quando viveremos com isso.

    ResponderExcluir
  4. Tanta disgraça em nossas vidas, vem mais uma pra enfernar tudo, até quando viveremos com isso.

    ResponderExcluir
  5. Pessoas estão sendo mortas por causa desse vírus, cada vez mais se alstrando, pouco tempo se não tomar os devidos cuidados, chegará a nossa cidade com força.

    ResponderExcluir
  6. Vários tratamentos estão a cada dia se fazendo, mas o vírus se mostra bastante forte. Em são paulo o pessoal já está usando máscaras, depois dessa de Salvador é bom se cuidar.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que estou altamente assustada, pois se um víorus desse pega em uma cirança ele pode ser letal.

    ResponderExcluir
  8. A mídia não mostra a verdadeira verdade, omite os fatos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: