Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de agosto de 2009

DESCOBERTO NOVO TIPO DE VÍRUS HIV - Pesquisadores da Universidade de Rouen, na França, identificaram uma nova variante do vírus HIV, causador da Aids, aparentemente transmitida aos humanos por gorilas. A nova variante foi identificada em uma mulher de 62 anos de Camarões, no oeste da África. A paciente é portadora do vírus mas, apesar de nunca ter sido tratada, não demonstra sinais de ter desenvolvido Aids, afirmam os pesquisadores. Segundo os cientistas, todas as outras três variantes do HIV conhecidas são originárias de chimpanzés, mas a nova parece ter sido transmitida aos seres humanos por gorilas. A paciente, no entanto, que mudou-se para Paris, afirma não ter tido contato com macacos de qualquer tipo e nunca ter comido carne de animais selvagens. Segundo os autores do estudo, que foi publicado na revista Nature Medicine, a paciente pode ter sido infectada por outra pessoa que carregava a variante ligada aos gorilas. Segundo Plantier, a descoberta ressalta “a contínua necessidade de se observar atentamente a emergência de novas variantes do HIV, especialmente no centro e no oeste da África”. Acredita-se que foi nessa região que o HIV foi transmitido pela primeira vez de chimpanzés para humanos, talvez há mais de um século.

8 comentários:

  1. Luiz Claudio é Doente!

    ResponderExcluir
  2. Só se ouvi falar de notícias ruins hoje em dia.
    Até parece que o apocalipse está chegando...
    Antonio Moreira

    ResponderExcluir
  3. Tenho percebido que as pessoas estão menos preocupadas com a Aids e isto deve estar causando a possibilidade do aumento de infectados.
    Os governos devem investir mais em campanhas de alerta e as entidades da sociedade civil organizada não devem parar de fazerem campanhas de prevenção, pois estou sentindo que a situação está se agravando.
    Até pouco tempo atrás eu não tinha nenhum amigo aidético e hoje já tenho seis. E tudo gente infectada de uns tr~es anos pra cá.
    A imprensa também pode ajudar muito e por isso parabenizo vc Val Cabral por esta postagem e peço que vc coloque mais matérias em blog, abordando o problema da Aids entre nós.
    Rodrigo Santos

    ResponderExcluir
  4. Quando todos se calam diante da Aids, mais a Aids se manifesta. Então gritemos todos para que estejamos livres desta mal. Gilberto

    ResponderExcluir
  5. A aids é tão perigosa, como qualquer outras miseráveis, é uma velha inimiga, que ronda a população repentinamente.

    ResponderExcluir
  6. Só um doente, pra manter relações com um animal, um tremendo animal, com todas as letras!

    ResponderExcluir
  7. O que impressiona é saber que somos um País emergente, com números de pessoas infectadas altíssimos, sendo que a camisinha é distribuida gratuitamente.

    ResponderExcluir
  8. Se cuidar é preciso, vamos perceber o mal que é esse vírus, e o transtorno que ele nos traz, tem pessoas que nem faz ideia do que seja, e como pode se pegar. A mídia informa diariamente, mas nada se é feito pra combater.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: