Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de maio de 2009

QUARTA TERÁ ANACY E JAFFET BENEFICENTES NO TABOCAS - O Orfanato SOS Canto da criança esta convidando a comunidade para o evento “Quartas do SOS”, que acontece toda primeira quarta-feira do mês no Restaurante Tabocas, com propósito de viabilizar a sustentabilidade da entidade. A próxima etapa deste projeto será na próxima quarta-feira-3, a partir das 18 horas. E as próximas atrações serão os cantores Jaffet Ornelas e Anacy. “Estaremos apresentando o verdadeiro forró pé de serra para nossos convidados,” conta Anacy. O couvert artístico é a doação de leite em pó, farinha de arroz, fraldas descartáveis ou kit de banho infantil. A idealizadora do programa, a própria Anacy, é uma das voluntárias do SOS Canto da Criança. Ela diz que o projeto tem como objetivo despertar a atenção da comunidade para a existência do Abrigo e suas necessidades, que não são poucas. “Temos conseguido despertar a atenção do itabunense que, sensibilizado, atende ao nosso apelo. As crianças agradecem”. O abrigo conta com cerca de 50 crianças, de recém-nascidos (cerca de 20) até adolescentes de 18 anos. Todos os internos vivem quase o mesmo drama: foram abandonados pela família ou vítimas de maus tratos. O SOS foi construído em 1996, através de um convênio entre a Associação Enfants En Detresse, de Mersch (Luxemburgo), com o apoio da prefeitura de Itabuna, que doou o terreno, construiu a sede e deveria ser responsável pela administração. Mas ela desistiu nas gestões anteriores, conta Esterzinha. Hoje o orfanato que funciona na rua principal do bairro Nova Califórnia é administrado pela Associação de Amigos do SOS e está aberto à visitação pública. “Venha nos visitar e ver o trabalho,” convidam Estherzinha e Anacy.

Um comentário:

  1. Muito linda esta festa.
    Devemos prestigiar, porque ela junta lazer e ajuda para crianças carentes e esta instituição SOS Canto da Criança merece nosso apoio.
    No mais, o fato deste evento contar com shows de Anacy Arcanjo e Jaffert Ornela já representa um motivbo a mais, para que estejamos presentes.
    Roberto sales de Almeida-taxista

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: