Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de maio de 2009

PETROBRAS É ACUSADA DE PRIVILEGIAR PT NA BAHIA - A deputada estadual da Bahia Virgínia Hagge (PMDB) vai oficiar a Petrobras para saber os critérios para escolha das cidades do interior baiano que recebem patrocínio para os festejos juninos. Segundo a deputada, há denúncias de que o ex- chefe da Comunicação Institucional da estatal no Estado Rosemberg Pinto, hoje assessor da presidência da empresa, teria beneficiado prefeituras ligadas ao PT e a partidos da base aliada. Ele pediria, em contrapartida, contratação de determinadas empresas de organização de eventos. "Ele usa o dinheiro da Petrobras como moeda política. Nós sabemos qual o critério de escolha dos municípios: é o critério Rosemberg Pinto", afirmou Virgínia. O líder da oposição na Assembléia, deputado Heraldo Rocha (DEM), disse que vem denunciando desde o ano passado a atuação de Pinto. "Ele começou com as festas juninas e depois passou a intervir nas campanhas municipais. Na minha ótica, ele é o braço econômico do PT na Petrobrás", afirmou. A escolha dos municípios beneficiados já tinha sido questionada anteriormente pelo hoje ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. "Enviei ofício à Petrobras cinco ou seis anos atrás, quando já se falava da atuação dele (Rosemberg Pinto). Mas me afastei dessas questões e não tenho novos dados", afirmou o ministro. (Clarissa Thomé, jornal O Estado de São Paulo).

6 comentários:

  1. O PT é uma qaudrilha de ladrões, cujos políticos se apoderam do dinheiro público para serem eleitos e assim se fortalecerem pararoubarem mais erário e este ciclo tem o próprio eleitor como cúmplice involutário e protagonista de um sistema perverso, sórdido e mórbido!
    Flávio Freitas de Borges Jr

    ResponderExcluir
  2. Bom, se cada um de nós aqui ganhasse um real por cada vez que lêssemos a palavra “PT” neste blog, já teríamos um bom pé de meia, não é verdade? Arrisco que daria um belo trocado. Isto vale para tantos outros blogs existentes em Itabuna, que se dedicam (aliás, muito mais do que o próprio Val Cabral) a revelar as contradições, corrupções e as distorções provocadas pelo “PT”. Tarefa em que este intrépido radialista acredita e considera extremamente relevante e que espero seja levada adiante até quando ele achar necessária. Entretanto, a esta altura do campeonato, acho oportuno fazer uma reflexão crítica sobre esta conduta, para reconhecer possíveis falhas e aprimorar os argumentos utilizados. Para tanto, é preciso entender melhor do que se trata o tal vozerão contra o PT, tão recorrente no programa Língua Afiada e nos blogs como este. Há várias vozes e há divergência naquilo que se entender por PT. Se quisermos amadurecer esta discussão, inclusive para termos credibilidade nas nossas críticas, precisamos ter muita clareza a respeito destes aspectos. Infelizmente, é comum vermos blogs, ou mesmo figuras públicas, recorrendo a este tipo de estereótipo do petismo como bicho de sete cabeças que tudo pode. Neste blog mesmo, em algum momento, é possível que Val Cabral tenha deixado passar algo assim ou recorrido a esta metodologia, extremamente equivocada. Portanto, falemos verdades, mas com cuidado do “tiro não sair pela culatra”, como ocorrido no episódio em que Geraldo Simões causou a vassoura de bruxa na região cacaueira e ainda se saiu de inocente, vítima e se elegeu por conta das críticas vorazes contra ele. É só refletir e melhor conduzir a forma de se combater malfeitores como estes que integram a cúpula do PT no Brasil, na Bahia e em Itabuna. Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  3. Este país carece de Justiça. Creio não ser difícil constatar que, no Brasil, cidadãos pobres sofrem todo tipo de abuso por parte da Justiça, enquanto os mais ricos escapam como sabonete. Pobres dificilmente conseguem uma boa defesa; muitas vezes continuam detidos, cumprindo pena, sem terem sido julgados; frequentemente em condições sub-humanas. Os bandidos ricos como Rosenberg Pinto, Fernando Gomes, Luiz Caetano, Capitão Fábio, Geraldo Simões... têm advogados para achar uma brecha na lei e adiar ou evitar a condenação, mesmo quando merecida. Bel

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, só é preso e punido, no Brasil, ladrão de galinha. O pior é que não vejo luz alguma no fim do túnel para uma solução para isso, já que vivemos neste contexto que caminha junto com a atemporalidade.
    Cosme

    ResponderExcluir
  5. P...ilantras
    T...rambiqueiros!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: