Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de abril de 2009

5 ESCOLAS BAIANAS ESTÃO ENTRE AS 20 PIORES DO ENEM 2008 - O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (28) o desempenho por escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. Entre as piores (entre públicas e privadas), cinco escolas baianas estão na lista: Colégio Polivalente de Ubaitaba; Colégio Estadual Heráclides Martins de Andrade, de Tucano (12º lugar) Colégio Estadual Getúlio Vargas em Casa Nova (13ª posição) ; Colégio Estadual Dois de Julho em Salvador (15ª posição) e Escola Estadual Pedro Raimundo R. Rego em Juazeiro (19ª posição). A escola brasileira, pelo segundo ano consecutivo, com o melhor desempenho foi o Colégio de São Bento, no Rio de Janeiro. Com média total (prova objetiva e redação) de 80,58, a instituição ficou em primeiro lugar. Na segunda posição, com 77,38 pontos, aparece o Colégio Bernoulli, de Belo Horizonte, que em 2007 estava em 12º. Em terceiro, está o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa (MG). REDE PARTICULAR E PÚBLICA: Considerando apenas a rede particular, o Colégio Helyos, em Feira de Santana, ocupa a 4ª colocação no ranking das melhores do país no exame. Contudo, quatro escolas baianas estão entre as piores particulares. São elas: Centro Educacional e Assistencial Quinjingense, de Quinjinge; Colégio Santa Rita, de Santa Rita de Cássia; Centro Educacional Cenecista de Oliveira dos Brejinhos, de Oliveira dos Brejinhos; e o Centro Educacional Cenecista Carlos França, de Boquira. Já comparando apenas as escolas da rede pública, apenas o Colégio Militar de Salvador está entre os melhores, ocupando a 10ª posição.

7 comentários:

  1. Com Adeun Sauer como secretáriod e educação do governo do estado da Bahia, é daí pra pior!
    Parece que somenrte Wagner não sabe dessa verdade.
    Ainda bem que 2010 já est´abatendo em nossas portas, que estarão fechadas para ele e sua panelinha de malfeitores e incompetentes.
    Judite Soares S. de Almeida

    ResponderExcluir
  2. A educação no brasil só mudará quando mudar a constituição e os politicos curruptos forem presos.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que o dinehir à ser usado nos meiso da educação é usado para educação dos filhos dos próprios politicos.

    ResponderExcluir
  4. Só Deus para mudar tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. o povo esta só olhando eles roubarem e não fazem nada tem que mudar isso e exigir mesmo dos politicos por o povo votou e tem que exigir resultados.

    ResponderExcluir
  6. KD CARLITO DO SARINHA ? AGORA DÁ PRA ELE TIRAR O DIPROMA DELE, ELE E CLORIS LOIOLA, CURSO DE MOBRAL ACELERAÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Nada na Bahia tem sido motivo de orgulho para os baianos, com Jaques Wagner como governador.
    Não é somente a educação que está em condições deploráveis; a saúde está tão sucateada, que os hospitais de Salvador estão parecendo matadoros de animais; e a segurança pública não tem garantido segurança nem para os agentes de segurança pública, pois dezenas de policiais já foram assassinados nos último s 2 anos.
    estamos no mato sem cachorro.
    Flávio Bastos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: