LULA SE ORGULHA DE NUNCA TER LIDO UM LIVRO – Há um adágio que refere-se a inconveniência de algumas declarações e sentencia firmemente: “perdeu-se uma ótima oportunidade de ficar calado”. E foi isso o que aconteceu quando o presidente Lula abriu a boca, pra “falar besteira”, ao afirmar que é “um homem de sucesso, sem nunca ter lido um livro e que isso muito o orgulhava”. Essa confissão nos faz compreender as causas do Brasil ocupar a 76ª posição entre 129 países no ranking referente ao alcance de metas da educação básica, como universalização do ensino primário, alfabetização de adultos, paridade entre sexos e qualidade da educação. A avaliação foi feita pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura-Unesco e coloca o País com Índice de Desenvolvimento de Educação para Todos-IDE de 0,901, junto com outras 53 nações em uma posição intermediária. O estudo revela que apenas 8,6% das crianças de até 3 anos entre os 20% da população mais pobre estavam matriculadas em creches. Ser burro não é somente referência de abstinência de leitura, pois mais grave é se orgulhar de ser burro!
Estou convencido que nunca na historia deste pais tivemos um governo tão omisso, mentiroso, desastrado, irresponsável, enganador, medíocre, corrupto, fanfarrão e outras picuinhas mais que o povo não agüenta mais. A marolinha esta chegando se prepare que a marola maior esta por vir em 2.010 nas próximas eleições quando felizmente acaba a mamata desse grupelho.
ResponderExcluirVenha marola e bem grande.
Águia
BURRO MESMO É QUEM VOTA EM LULA.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o leitor acima.
ResponderExcluirSem o intrujão não existe o ladrão.
E quem vota em quem não ler livro, concorda com Lula que afirma que é desnecessário ler.
pena que este país não tem e nem terá jeito mesmo.
Com a mediocridade do povo, o Brasil será sempre uma republicazinha de bananas... literalmente!
Profº Cláudio
Falar e pensar sobre a educação significa reconhecê-la como um processo amplo que sugere troca de informação, observação, percepção, atividade, desenvolvimento de valores e amor. A busca de informações leva ao despertar dos limites, propiciando o surgimento de um amplo horizonte a ser desvendado, onde o ser humano vê-se capaz de posicionar-se perante a vida. No processo educativo, as atividades direcionadas, de maneira a despertar no cérebro algumas alternativas viáveis a problemas e críticas, permitem desenvolver valores desconhecidos que nos habitam desde a criação e que são resultado de todas as observações adquiridas ao longo da caminhada, na busca diária de respostas e soluções. A educação é também um ato de amor e, amar é descobrir aprendendo. Aprender é reforçar os valores humanos e criar. Compreender todo este processo é educar-se para buscar respostas e soluções a fim de conseguir legitimar a concretização da educação de todos os seres que estão em constante transformação. Transformar-se é a chave para entender a educação e aquisição de conhecimento. O educador deve buscar esclarecimentos para adentrar no limiar da razão e da lógica, seguindo em frente e transformando as falhas e vacilações em uma aula proveitosa de aprendizado universal. Globalizar mentes e elevar conceitos, expandindo os aspectos filosóficos, científicos e pedagógicos impregnados no ser, a fim de entender a grandiosidade existente na criatura, como filho do Criador. Assim feito, será possível realizar a concretização das buscas deste ser humano completo, apropriando-se das forças espirituais que transcendem a compreensão do estágio atual ao qual se pertence, permitindo desenvolver a integralidade educacional do ser, na busca de sua auto-superação de cada dia. No processo de educação faz-se necessário assimilar e captar a magnitude da criatura que traz em sua constituição a capacidade impar de transformar as informações em conhecimento. Nessa circunstância apropria-se de sua condição de ser que conduz e é conduzido perante suas ações no cotidiano da vida. Educar é, pois, aprender a utilizar esse poder energético inato e desenvolver as capacidades elementares da vontade, do querer e da conquista mental construtiva. O caminho é descobrir na construção da educação as infinitas possibilidades de se educar através do amor. Educa quem consegue conciliar, internalizando e vivenciando, os quatro pilares propostos pela Unesco, para a educação do século XXI: aprender a pensar, a fazer, a ser e a conviver – propostas essas que só se legitimam através do amor.
ResponderExcluirPaulo do Pintalzinho
paupont@bol.com.br