GAROTO DE 8 ANOS MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE EM ITABUNA - A dengue pode ter feito a décima primeira vítima fatal na Bahia. Lucas Cardoso Bastos, 8 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira-2, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. No atestado de óbito da criança o motivo da morte foi identificado como dengue clássica. Lucas, que residia em Itabuna, foi internado na última quinta-feira-26 com os sintomas da doença. Segundo os médicos do Hospital Manoel Novaes, o garoto sofria de anemia falciforme, e desde o seu nascimento recebia atendimento médico. De acordo com Márcia Falcão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, as amostras do sangue de Lucas já foram encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen) em Salvador e a análise também é feita pelo Lacen de Itabuna. Os resultados devem ser apresentados na próxima semana. Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, até a primeira semana de fevereiro, foram confirmados nove óbitos - três em Itabuna, dois em Jequié e quatro em Porto Seguro. Outros 11 óbitos tem como suspeita a dengue como causadora das mortes. (Com informações da Tv Santa Cruz) - Postado por Wesley Souza/blog Sport News.3 de março de 2009
GAROTO DE 8 ANOS MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE EM ITABUNA - A dengue pode ter feito a décima primeira vítima fatal na Bahia. Lucas Cardoso Bastos, 8 anos, faleceu na tarde desta segunda-feira-2, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. No atestado de óbito da criança o motivo da morte foi identificado como dengue clássica. Lucas, que residia em Itabuna, foi internado na última quinta-feira-26 com os sintomas da doença. Segundo os médicos do Hospital Manoel Novaes, o garoto sofria de anemia falciforme, e desde o seu nascimento recebia atendimento médico. De acordo com Márcia Falcão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, as amostras do sangue de Lucas já foram encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen) em Salvador e a análise também é feita pelo Lacen de Itabuna. Os resultados devem ser apresentados na próxima semana. Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, até a primeira semana de fevereiro, foram confirmados nove óbitos - três em Itabuna, dois em Jequié e quatro em Porto Seguro. Outros 11 óbitos tem como suspeita a dengue como causadora das mortes. (Com informações da Tv Santa Cruz) - Postado por Wesley Souza/blog Sport News.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa é a culpa do povo sem responsabilidade, da prefeitura e também os governadores que tiraram do municipio e colocou para o estado a saúde que ja andava horrivel e acabou definitivo. Quem adoecer melhor medicar-se por conta propria ou na farmacia mesmo, porque se for pro medico morre e se não cuidar de suas redondezas e etc, morre também.
ResponderExcluirTODA VEZ QUE MORRE UM PACIENTE DE DENGUE O COORDENADOR DA DENGUE ANDA PELOS CORREDORES DA PREFEITURA DIZENDO QUE O QUADRO SE AGRAVOU PORQUE O PACIENTE ERA PORTADOR DO VIRUS DO HIV...A DENUNCIA É GRAVE E DR ANTONIO VIEIRA DEVERIA PEDIR MAIS DISCREÇÃO AO COORDENADOR!!!!
ResponderExcluirVAMOS COMBATER A DENGUE.
ResponderExcluirVOCÊ PODE. BASTA DIVULGAR!
O MIOLO BAIANO NO SEU PAPEL DE INFORMAR AOS SEUS LEITORES E LEITORAS DO SUL DA BAHIA E DE TODO BRASIL CONVOCA TODOS OS CONTERRÂNEOS, BLOGUEIROS E LOCUTORES DAS RÁDIOS DO SUL DA BAHIA A UNIRMOS AINDA MAIS PELA INFORMAÇÃO E ESPALHAR POR ONDE QUER QUE CHEGUE A NOSSA COMUNICAÇÃO
AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DE COMO COMBATER A DENGUE.
VAMOS FORMAR UMA GRANDE CORRENTE
E UTILIZAR DA INTERNET PARA LEVAR INFORMAÇÕES ÀS CENTENAS DE CRIANÇAS, ADULTOS E ESCOLAS
QUE USAM COMPUTADOR A CONHECER COMO E O QUE PODEM FAZER
PARA ACABAR COM A EPIDEMIA
ACESSANDO O SITE:
http://www.dengue.org.br/
NESTE SITE, TEREMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DE COMO COMBATER, DICAS PARA COMBATER, TRABALHOS ESCOLARES SOBRE A DENGUE, TOQUES DE CELULAR DE ALERTA E MAIS IMPORTANTES TEXTOS DE ORIENTAÇÃO.