Trief

Trief

28 de junho de 2026

É MUITA CARA DE PAU, WAGNER SE ACHAR NO DIREITO DE SER REELEITO!

Diante da pressão, Wagner renunciou à liderança do governo no Senado, e há quem defenda que ele deveria abandonar a candidatura para focar exclusivamente na defesa judicial e evitar que o caso respingue no partido

O carioca senador pela Bahia, Jaques Wagner (PT), é um exemplo fidedigno do quanto alguns políticos são desavergonhados, cínicos e calhordas. O dito cujo é flagrado com o porco no ombro e se explica com o argumento estapafúrdio, de não saber quem o colocou ali! E pior que sua defesa, é ter quem ainda se submete à condição de estúpido, para o apoiar e afirmar que ele é vítima de quem quer derrotar seus correligionário Lula e Jerônimo Rodrigues.

Em qualquer pais com povo minimamente decente, consciente e coerente, Jaques Wagner jamais ousaria permanecer pleiteando cargo público, cuja conquista só se dar através do voto popular. “Voto não tem preço, tem consequência” e “sem o intrujão, não existe o ladrão”! Wagner não tem direito de ser reeleito e os eleitores tem dever de o defenestrarem de cargos públicos e da política, já que a “justiça” é complacente com petistas!

A permanência da candidatura de Jaques Wagner ao Senado é uma decisão política e pessoal que divide opiniões dentro do próprio PT, sem haver consenso. Embora alguns petistas defendam que o afastamento ajudaria a blindar o PT e a sua própria campanha das investigações recentes da Polícia Federal, o senador mantém a sua postulação e nega qualquer irregularidade

Membros da base governista argumentam que o desgaste gerado pela Operação Compliance Zero, que investiga o senador por recebimento de propina e vantagens indevidas do Banco Master, pode prejudicar o capital político do PT na Bahia. O risco para Wagner é que o seu envolvimento no caso complique não só a sua tentativa de reeleição, mas também as pretensões do ex-ministro Rui Costa (PT), que também tenta se eleger senador, e do governador Jerônimo Rodrigues, que disputa a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: