PREF ITABUNA

Trief

Trief

26 de novembro de 2025

DEPUTADO SANDRO RÉGIS DERRUBA SESSÃO E IMPEDE VOTAÇÃO DE EMPRÉSTIMO DE R$2 BILHÕES DE JERÔNIMO

O deputado estadual, Sandro Régis tem se consolidado como um dos mais atuantes na Bahia e dessa vez impediu mais uma aberração de endividamento, que é marca petista e comunista de incompetência e mal uso do dinheiro público.

A oposição derrubou nesta quarta-feira (26) a sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia e impediu a votação do empréstimo de 2 bilhões de reais solicitado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). O deputado estadual Sandro Regis (União Brasil) apresentou um requerimento de verificação de quórum no início dos trabalhos, medida que encerrou a reunião antes que a base governista conseguisse avançar com o projeto.

Regis apresentou o pedido durante o pequeno expediente, fase inicial reservada para discursos de até cinco minutos. O governo argumentou que havia um acordo informal entre os líderes da Casa para evitar solicitações de verificação nesse momento, mas o parlamentar rebateu afirmando que tal entendimento não possui validade regimental. Como prevê o regimento interno, qualquer deputado pode pedir verificação de quórum a qualquer momento da sessão.

Apuração do Informe Baiano revelou que, de qualquer forma, o governo não conseguiria viabilizar a votação hoje. A base aliada contava com menos de 30 deputados presentes, número insuficiente para atingir o quórum mínimo de 32 necessário para apreciar projetos como o empréstimo bilionário. Sem presença suficiente e diante da movimentação da oposição, a sessão foi automaticamente derrubada.

A votação será remarcada e dependerá da capacidade do governo de mobilizar seus parlamentares para garantir o quórum exigido. A oposição afirma que vai atuar pesado para impedir novos empréstimos. Por Informebaiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: