PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

20 de outubro de 2025

JABES ESTÁ ENTRE AS QUATRO COISAS, QUE NÃO VOLTAM MAIS!

Além das “três coisas na vida que nunca voltam atrás”, há o fato de Jabes Ribeiro não ter mais apoios e votos de tempos atrás!

    A decisão do ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP-UB), em não se manter como pré-candidato a deputado federal para a eleição do próximo ano, é uma demonstração característica de quem possui a percepção das circunstancias, que o desfavorecem! Insistir numa candidatura fadada ao fracasso, seria um despautério a que um político quase octogenário, jamais deveria se submeter! Portanto, é sábia a decisão de Jabes!

    Jabes crer que poderia vencer uma eleição onerosa, concorrida e desgastante, para voltar a ser deputado federal, seria um dos sinais do quanto o indivíduo devaneia os limites do existencialismo caquético e está mais que “velho”; está experimentando a dramática realidade de acreditar na quimera, que somente ele enxerga e que é tão surreal, quanto ainda se assustar com histórias da carochinha!

Jabes Ribeiro não será candidato, mas permanecerá participando da política e das eleições. Em 2026, sua atuação será de apoio a outros nomes seus correligionários e entre eles se destacam Cláudio Cajado, Cacá Leão e Mario Negromonte Jr. (todos do PP). Está descartada a mínima possibilidade dele compartilhar com o prefeito Valderico Júnior, o apoio ao candidato a deputado federal, Leur Lomanto Jr (UB).

    O fato é que a situação eleitoral de Jabes Ribeiro nos faz lembrar de uma citação atribuída aos árabes, que ressalta existirem “três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”. No caso específico de Jabes, acrescentamos uma quarta coisa, sem possibilidade de retorno: Jabes voltar a ter êxito numa disputa eleitoral!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: