PREF ITABUNA

Trief

Trief

28 de outubro de 2025

BIRRA DO CORONEL ACABARÁ SE SUA ESPOSA FOR VICE DE JERÔNIMO!

Na disputa por espaços majoritários, entre situacionistas baianos, o mais besta entre todos, “conserta relógio no escuro, usando luvas de box”!

A escancarada disputa para ver quem integrará a chapa majoritária governista na Bahia segue opondo estratégias e movimentos nos bastidores. Com o senador Jaques Wagner (PT) apontando para a prerrogativa de disputar a reeleição, o também senador de mandato Angelo Coronel (PSD) pode não ter o mesmo cenário. Com o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) pleiteando o espaço, Coronel ainda segue se movimentando e buscando alternativas políticas para o ano de 2026.

    Nas últimas semanas, uma articulação passou a ser aventada pelo entorno do senador Ângelo Coronel: a indicação de Eleusa Coronel, esposa do parlamentar, como vice na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com políticos aliados a Coronel, o Partido dos Trabalhadores “entregaria quase tudo, menos a vaga do Senado”, que seria destinada ao ministro da Casa Civil Rui Costa. Com isso, Coronel teria escalado Eleusa, como possível indicação a vice, contemplando, de certa forma, os desejos do senador.

    A “ideia”, reforçada em um vídeo recente das redes sociais de Coronel, onde ele aponta que Eleusa “mordida pela mosca azul, com ressalva de que “Tudo pode acontecer, inclusive nada”. Mesmo com a “alternativa”, Coronel manteria cautela nos bastidores, já que o movimento atingiria diretamente um dos partidos aliados ao mandato do senador: o MDB. A indicação de Eleusa tiraria da disputa o atual vice-governador Geraldo Jr. da possibilidade de reeleição, por tabela tirando o MDB da chapa.

    Como estratégia para manter a viabilidade eleitoral, buscando estar na chapa em 2026, Ângelo Coronel possui um trunfo: prefeitos aliados - de diversos partidos, inclusive do MDB. Com essa frente “suprapartidária”, o senador do PSD segue nutrindo o desejo de estar na chapa, inclusive acenando para o próprio MDB. O agrado foi correspondido. O presidente de honra do MDB Bahia, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, sinalizou que Coronel deve ter apoio de diversos prefeitos baianos à reeleição, incluindo os do MDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: