Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

16 de fevereiro de 2025

ADVOGADA URSULA DENUNCIA PROFESSOR DENELÍSIO QUE CAI

Mulher Maravilha está em todo empoderamento feminino, que jamais se acovarda diante dos “Golias”, que pensam ser invencíveis e inimputáveis. Nisto, Ursua Matos é uma Maravilha no  que é justo. 

    A renomada advogada Ursula Matos, é uma daquelas raras personalidades em nossa sociedade, que são irrequietas quando a questão é de lutar sem receio pelo primado da Justiça; pugnar pelo cumprimento da Constituição e pelo respeito à Lei, fazendo com que o ordenamento jurídico seja interpretado com retidão, em perfeita sintonia com os fins sociais a que se dirige e as exigências do bem comum.

​Detentora de uma conduta intrépida na defesa do que acredita, ela é fiel à verdade para poder servir à Justiça como um de seus elementos essenciais; proceder com lealdade e boa-fé em suas relações profissionais e em todos os atos do seu ofício; empenhar-se na defesa das causas confiadas a ela, comportar-se com independência e altivez, defendendo com o mesmo denodo humildes e poderosos.

    Ursula exerce a advocacia com o indispensável senso profissional, mas também com desprendimento, jamais permitindo que o anseio de ganho material sobreleve a finalidade social do seu trabalho e da sua conduta; aprimorar-se no culto dos princípios éticos e no domínio da ciência jurídica, de modo a tornar-se merecedora da confiança da sociedade como um todo, pelos atributos intelectuais e pela probidade pessoal; agir, em suma, com a dignidade e a correção dos profissionais que honram, aperfeiçoam e engrandecem a sua classe.

            ​Estes fatos credenciam Ursula no mérito de “assinarmos embaixo” suas palavras e são essas palavras que estão provocando um turbilhão de conversas e comentários nos círculos jurídicos, sociais, políticos e viralizando nas redes sociais. O foco dessas conversas está na gravíssima denúncia de Ursula, sobre o diretor do CIEBTEC (antigo Colégio Estadual Lourdes Veloso, que hoje está integrado ao Colégio Amélia Amado), Denelísio Nobre.

    ​O dito cujo não foi nobre em seu dever de conter a devassidão, ilicitude e covardia da sua libido. Ele é acusado de praticar assédios sexual e moral, com consequências intimidativas e nocivas à condição psicossocial de dezenas de adolescentes carentes. A denúncia revela que o diretor tarado se vangloriava de ser “protegido” do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) e oferecia dinheiro para manter relações sexuais com menores de idade.

    ATUALIZAÇÃO. – Aconteceu na quinta-feira (13), o afastamento do diretor do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC), Denelísio Nobre, sob gravíssimas denuncias de práticas de importunação sexual, assédio moral e racismo. A medida foi tomada pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC) após alunos procurarem a advogada Úrsula Matos, depois que ela fez uma palestra na unidade, para comentar sobre os comportamentos do diretor.

    "Fui convidada pelo CIEBTEC para dar duas palestras: uma sobre violência doméstica e a outra sobre assédio sexual e moral na escola e no trabalho. Ao final da palestra mais de 20 adolescentes e jovens me cercaram e começar a relatar as coisas que estavam vivendo protagonizadas pelo diretor Denelísio Nobre", afirmou. As denúncias de racismo, importunação sexual e assédio moral foram registradas na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna. Segundo a Polícia Civil, a investigação está sob segredo de Justiça.

    Numa demonstração de proteção ao correligionário e sinais do quanto há pretensão de fazer este caso entrar no rol dos impunes, a Secretaria de Educação do Estado informou que Denelísio Nobre havia sido afastado das funções por motivos de saúde. Denelísio nega as acusações e disse desconhecer o teor das denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: