Prefeitura Itabuna

30 de julho de 2024

QUEM NÃO ENTENDE DE GESTÃO, NÃO PODE FAZER ILHÉUS TER EVOLUÇÃO!

Quando os histéricos mequetrefes soterapolitanos, impuseram Adélia candidata, os militantes históricos do PT, abandonaram o Titanic da "Dondoquinha do Scarpin"!

A ex-secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação; de Saúde e de Educação, Adélia Pinheiro, se filiou ao PT "pela janela" e a "toque de caixa" (partido do governador Jerônimo Rodrigues), para ser candidata a prefeita de Ilhéus, numa estratégia do governo petista não tê-la como cruz para permanecer carregando.

Adélia não teve bom desempenho de gestão, quando esteve responsável por coordenar, dirigir, formular e implantar a política estadual de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no estado. Ela saiu da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (entrou em maio de 2019 e saiu em fevereiro de 2022), sem ter deixado um legado que orgulhasse os ilheenses. 

Adélia também comandou a Secretaria de Saúde do Estado, com resultado pífio de gestão e com condições que submeteram a Bahia, aos piores índices na avaliação nacional da qualidade dos serviços públicos de Saúde. Não houve um só seguimento na Sesab, que tenha merecido reconhecimento de boa administração. Adélia deixou o cargo de secretária de Educação, após mais de 1 ano de atuação, sem ter deixado um legado que orgulhasse os ilheenses.

Depois da mediocridade que foram seus resultados nas secretarias anteriores, Adélia, em meio a um desgaste político causado pela polêmica e criticada portaria da “aprovação em massa”, que estimula os professores a avançarem os alunos de série, Adélia deixou o cargo de Secretária de Educação, para ser candidata à prefeitura de Ilhéus.

Estes fatos revelam o quanto Ilhéus não deve se submeter à vulnerabilidade de eleger qualquer mequetrefe para cuidar de setores importantes de sua administração pública; qualquer médica para ser secretária de educação e nem qualquer professora para ser secretária de Saúde! E quem não soube cuidar de uma só parte de um todo, não tem credenciais para cuidar de uma prefeitura, referência no interior baiano de padrão de excelência em gestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: