Esses últimos três dias tem sido asfixiantes para a maioria dos atuais vereadores de Itabuna, que foram eleitos, ou reeleitos por partidos pelos quais não deverão concorrer suas tentativas de renovarem seus mandatos. E há até partidos como o PP, que está abrigando quatro vereadores e a Federação PSDB e Cidadania, que está sendo integrado por três vereadores.
Apenas sete vereadores estarão tentando ser reeleitos pelos partidos em que estavam filiados quando se elegeram em 2020: Pastor Francisco (Republicanos), Adão (PSB), Erasmo (PSD), Francisco (PSD), Nem Bahia (PP), Wilmaci (PCdoB) e Manoel Porfírio (PT).
Apostas apontam que as reeleições estão improváveis para mais da metade dos atuais ocupantes de vagas na Câmara Municipal e que muito possivelmente, apenas uns sete a oito vereadores conseguirão ter mandatos por mais quatro anos em Itabuna. Quais vencerão e quais perderão, todos saberão no anoitecer do próximo dia seis de outubro.
Até lá, tudo pode acontecer e em nada surpreender, para quem souber escolher o partido certo e com correligionários menos fortes, para se reeleger! O prazo para filiações partidárias acabará na meia noite deste sábado, que pode ser o dia do fim de uma trajetória, cuja campanha nem começou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.