Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de abril de 2024

FALTA POUCO PARA QUE TUDO FICC BEM

Mãos conduzirão ótima opção para as artes e cultura da cidade, voltarem a ter seriedade, honestidade, ética, sinergia popular e qualificação de boa gestão pública!

Depois da tempestade, a bonança. Depois da chuva, o sol. Depois do inverno, a primavera. É bom acreditar e esperar um depois que há de vir carregado de esperanças. Um amanhã que se espera mesmo por toda a vida. É fato que o mal não dura para sempre!

Acreditar que a tormenta passará. Que se abrirá um céu azul, com pássaros que passarão e abutres que não ficarão. Acreditar que após uma noite escura e fria, há de nascer um dia lindo, brilhante e promissor.

Depois da lágrima chorada na despedida, o regresso há de colorir de sorrisos a certeza de que dias muito melhores virão. Depois da briga, a reconciliação. Depois do ódio, o perdão. Depois da batalha perdida, uma nova luta. Depois da queda, um novo passo. Depois do barulho, o silêncio.

Acreditar num depois faz o homem caminhar. Mesmo cansado, mesmo desiludido. Grande é o homem que não se deixa abater pelas tormentas do dia. Feliz o homem que acredita, mesmo decepcionado. Resiliente é o homem que tem consciência de que pancadas pequenas não derrubam guerreiros!

Uns caminham machucando e outros machucados. Em meio a tanta mentira, há os que acreditam. Em meio a tanta covardia, há os que enfrentam as derrotas sem esmorecimento. Depois dos campos queimados, a volta do verde. E o tempo transcorre com a perspectiva de de que nada de muito ruim dura para sempre!

Nas árvores despidas, a nova folhagem e o matriz das flores. Tudo se renova quando se acredita no caminho, no objetivo e naquilo que se propõe a fazer. O melhor depois, é quando se tem a consciência de um dever cumprido com responsabilidade e dignidade. (Fora Clô).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: