O PT terá um sábado com danos irreparáveis para as eleições de 2024 e este é um fato irreversível, que implicará em prejuízos para a chapa proporcional da Federação PT, PCdoB e PV.
Neste sábado (06), a Câmara Municipal de Itabuna, estará sendo ocupada como cenário para uma batalha, cujo resultado será prejudicial e de derrota até para quem vencer a disputa! São dois os antagônicos. O vereador Manoel Porfírio liderará a proposta favorável ao PT na coligação de reeleição do Prefeito Augusto Castro (PSD), enquanto o moribundo ex-deputado federal, Geraldo Cabeça de Pítu, estará defendendo que ele próprio seja prefeiturável do partido.
Geraldo já entra na briga perdendo, pois sob condição de ex-tudo no petismo itabunense e ex-vice-presidente nacional do PT, estará disputando com um vereador, a maioria de um feudo que já lhe pertenceu integralmente. O PT era para Geraldo Cabeça de Pitu, uma propriedade privada, tanto quanto sua própria dentadura e medicamentos para problemas de disfunção erétil. O fato é que a maioria dos petistas não quer mais ser mordida pelo sanguessuga, que os usava para melhor gozar as benesses das mamadas nas tetas do poder!
Se Geraldo perder deverá atuar para implodir o PT e uma das malandragens que imaginam advir da sua fúria, será tentar prejudicar a reeleição do vereador, com cooptação de suas lideranças e registrando candidatos fictícias na chapa proporcional da Federação PT, PCdoB e PV. Se Manoel Porfírio vencer, estará sepultando de vez, aquele que usou e abusou do PT, com conduta personalista, tirânica e tão demasiada, que fez do PT seu projeto familiar, com tentativa de por esposa como prefeiturável, fadada ao fracasso e até estender sua influência no bolsonarista PL, por onde patrocinou a derrotada candidatura a deputado estadual do primogênito Tiago Feitosa!
Portanto, a disputa nem começou e o placar já é conhecido: Geraldo Cabeça de Pitu vence e não convence e carregará uma cruz num calvário sem adesão dos dirigentes e militantes do PCdoB e PV. Manoel Porfírio vence e definha o PT, com seus correligionários desafetos tramando, sabotando e o infernizando a vida. Quem também perde com a vitória do vereador é o Prefeito Augusto Castro: o povo de Itabuna não gosta do PT e o ranço petista o fará ´perder votos e apoios. Já o PCdoB exigirá que a reeleição possa compensar os mais de dois votos que Augusto perderá dos milhares de eleitores anticomunistas!
Este sábado será de derrota para gregos e troianos entre os aliados dos governos municipal, estadual e federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.