Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de março de 2024

PODEMOS DISPENSAR OS INSEPULTOS!

"O amigo da onça"' está cometendo o equívoco de "futucar a onça com vara curta". Poderá na política, apenas evoluir do estágio de moribundo para a condição fúnebre!

O sujeito parece que padece de se enxergar com a realidade que lhe cabe no contexto a que está submetido. Predador, atira em seu próprio pé, quando protagoniza a ópera-bufa de praticar o despautério do "fogo amigo"! Tenta chegar ao topo, quebrando os primeiros degraus da escada! Tenta fazer a cabeça seguir avante, quebrando suas próprias pernas!

A estupidez humana é incompreensível. Ninguém segue avante sem a possibilidade da retaguarda fragilizada no revide. Atrás de uma calmaria sempre vem tempestade e isto é o que está acontecendo. Mas a força que possui a potestade não é poder! E no final o mal por si só se destrói. E pouco importa se o mando e desmando advém de capitão, ou major, pois só vai avante quem é maior!

Quem capitaneia mal sua tropa, até pode (mos) vencer batalhas, mas perde a guerra! Gente inconveniente, ideologicamente desorientada, é assim: tenta seguir avante, atropelando aliados, fazendo e desfazendo tudo; dizendo o quer, vendo o que lhe convêm e ignorando todo o resto. É estupidez entristecermo-nos pela perda de uma pareria: podíamos nunca ter encontrado esse parceiro, portanto, PODEMOS dispensá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: