Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de outubro de 2023

TODA CRIANÇA CORRE DE PANCADINHA

Desde quando eu era criancinha, já sabia que Pancadinha não fazia a mente funcionar bem!

Eu já fui criança e daquelas bem travessas, cujas consequências eram sofrer pancadinha no meio da moleira e choramingar com medo de meu pai voltar a me dá mais "corretivos"! Pancadinha era o que eu mais sofria em minhas indisciplinas e talvez por este fato, pancadinha até hoje está entre os vocábulos que não existem em meu dicionário!

Meu pai era estratégico quando queria me recepcionar em suas insatisfações por conta das minhas traquinagens na escola, em casa e nas ruas. Ele ficava na espreita aguardando eu entrar em casa e quando eu menos esperava ela me chamava para uma "conversa". Pancadinha era o que me doia nesse momento de conduta paterna!

Hoje vejo as criancinhas sendo vítimas dessa mesma estratégia de enganar para que haja Pancadinha. Não há mais conversa, puxões de orelha e nem agarramento pelo braço e sim festas, brincadeiras, shows, distribuição de brinquedos, algodão doce e refrigerantes para que prevaleça Pancadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: