Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de outubro de 2023

MEU PEDIDO A ODUQUE EM SEU ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS!

Espirituoso, atencioso e humilde, José Oduque me assegurou que tentará atender meu pedido!

Estive hoje, quarta-feira (18), participando da festa de 100 anos de vida do ex-prefeito de Itabuna, José Oduque Teixeira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Judas e aproveitei a oportunidade para fazer um pedido a ele! Quero logo adiantar, que sorrindo ele me respondeu que se esforçará para me atender. Espero contar com a tolerância e a compreensão de quem está lendo essas minhas palavras, para somente revelar abaixo,  o pedido que fiz a Oduque.

Isto porque quero antes falar do aniversariante, que muito contribuiu para o progresso de Itabuna, através das suas gestões presidenciais em alguns dos principais clubes de serviços da cidade; da Associação Comercial de Itabuna (ACI) e do período que esteve como prefeito e que até hoje é lembrado como o melhor entre todos!

No momento das comemorações, aconteceram exibição de um documentário em vídeo e depoimentos através de discursos de algumas autoridades que destacaram a contribuição dada por Oduque a Itabuna, quando o que mais se ouvia era referencia dele como homem honesto, ético e empreendedor que fez Itabuna ser melhor desenvolvida.

Oduque foi proprietário de concessionária de veículo, se destacando como campeão de vendas da Ford no interior baiano e também foi dono da Rádio Jornal, Jornal Diário de Itabuna; posto de combustíveis e produtor de cacau.

José Oduque Teixeira natural da cidade de Ribeirópolis (SE), ainda bem jovem chegou a Itabuna no início dos anos 40, construindo aqui à sua família e o seu império, gerando milhares de empregos e contribuindo com o desenvolvimento da cidade e melhoria de qualidade da vida dos itabuneses.

Quanto a resposta que recebi de Oduque, é que ele retribua minha presença ali, participando também da minha festa de 100 anos de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: