Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de agosto de 2023

ISAAC NERY ESTÁ ENTRE A CRUZ E A ESPADA!

Para Isaac ser eleito Prefeito em 2024, ele deve primeiro convencer seus correligionários, embainhar sua espada e carregar a cruz da tolerância e da malquerença!

O médico e prefeiturável Isaac Nery é filiado ao Partido Republicanos, mas não "e de ir mais cedo" ao pote do projeto Universal do maniqueísmo politico e crise existencial do "Time de Márcio Marinho", ainda que tenha que recorrer à "Santíssima Trindade", ou Santa Rita de Cássia, que é conhecida como a padroeira das causas impossíveis!

Para Isaac, tanto faz ser candidato pelo Republicanos, quanto pelo UB, MDB, PL, ou PSDB. Sua restrição está no campo dos partidos de esquerda. Sua teoria é que as alternativas ligadas ao petismo em Itabuna, estão comprometidas com a pretensão de reeleição do Prefeito Augusto Castro, que ele enfrentará para manter inalterado o histórico da cidade nunca reeleger prefeitos.

A via crucis de Isaac no Republicanos está no fato dele não ter enraizado vínculos de subserviência à cúpula estadual do partido e enfrentar prefeituráveis seus correligionários, que se acreditam melhor potencializados e eleitoralmente mais consistetes e estes são os casos do Pastor Elias Fernandes e do advogado e fernandista Dinailton Oliveira.

Com uma sua suposta saída do partido do bispo Edir Macedo, Issac poderá se filiar ao PL, onde terá que disputar espaço com o engenheiro Chico França, ou o médico Antonio Mangabeira.  No União Brasil, Isaac terá a concorrência do atual vice-prefeito Enderson Guinho, que insiste em ser prefeiturável pelo partido que teve com ACM Neto em Itabuna, uma vitória acachapante contra Jerônimo Rodrigues, que acabou sendo eleito governador em 2022.

No PSDB, que está federalizado com o Cidadania, Isaac é "carta fora do baralho", pois ambos já estão compromissados com a candidatura de reeleição do prefeito Augusto Castro e no MDB a complicação está na vulnerabilidade a que Geddel o submeterá em seu desespero para recuperar parte dos 51 milhões de reais, que perdeu quando a Polícia federal estourou o cativeiro das suas malas de dinheiro sujo!

Portanto, Issac está naquele contexto descrito no adágio: "se ficar o bicho pega e se correr o bicho come" - permanecendo no Republicanos ele corre o risco de não contar com a legenda para sua candidatura e se optar por outra filiação, poderá se deparar com situações que muito pouco se diferenciam da encrenca partidária em que se encontra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: