Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de agosto de 2023

GERALDO E A PARÁBOLA DO CURURU E O ESCOPRIÃO

Assim como a sina do escorpião é envenenar, o traquejo de Geraldo Cabeça de Pitu é furtar dinheiro público!

Supondo que o eleitor seja um sapo e Geraldo Cabeça de Pitu um escorpião, recorremos a fábola do Sapo e o Escorpião, para tentarmos sintonizar a personalidade de mal caráter do gângster ex-prefeito de Itabuna.

Era uma vez um eleitor e Geraldo Cabeça de Pitu, que estavam parados à margem de um rio.

- Você me carrega nas costas para eu poder atravessar o rio? - Perguntou Geraldo ao eleitor.

- De jeito nenhum. Você é a mais traiçoeira das criaturas. Se eu te ajudar, você me mata em vez de me agradecer.

- Mas, se eu te picar com meu veneno - respondeu Geraldo com uma voz terna e doce -, morro também. Me dê uma carona. Prometo ser bom, meu amigo eleitor.

O eleitor concordou.

Durante a travessia do rio, porém, o eleitor sentiu a picada mortal do escorpião.

- Por que você fez isso, Geraldo? Agora nós dois morreremos afogados! - disse o eleitor.

E Geraldo simplesmente respondeu:

- Porque esta é a minha natureza, meu amigo eleitor. E eu não posso mudá-la

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: