Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

3 de junho de 2023

CUSTA CARO UM VEREADOR EM ITABUNA?

Muito ruim é o vereador, que se submete à condição de "puxadinho" de prefeito, deputado, senador, ou governador!

O subsídio bruto de um vereador em Itabuna, é de exatos R$ 12.661,12. Mas o custo de sua manutenção e ações parlamentares, é muito superior ao valor que ele embolsa mensalmente, pois existem gastos com seus assessores, "diárias", material de expediente de gabinete, entre outros que quase sempre nos causam perplexidade, ou inconformidades!

Não sou contra vereador ter renda de marajá, mas não considero justo um servidor público não servir ao público e aí é onde está o alto custo de alguns vereadores, pois poucos dignificam o mandato e atuam para corresponder à expectativa de um bom desempenho parlamentar.

Vereador não é para pertencer aos sindicatos, partidos, grupos políticos, ou determinado bairro, ou distrito do município. Vereador não é para ser subserviente a deputados, senadores, governadores, ou prefeito. Ele é eleito por todo município e ainda que fosse resultado de uma votação de sindicalistas, ou comunidade especifica, sua função é legislar, expressar-se e fiscalizar para beneficiar todos os seguimentos e localidades do município.

Vereador é para atuar através de indicações, pedidos de providencias e de requerimentos, que possam resultar em melhoria da qualidade de vida da população em geral e contribuir para o engrandecimento das possibilidades de ações da Câmara e da  Prefeitura, que façam a cidade prosperar e sua gente mais feliz.

Ter renda superior a 12 mil reais, é mais que suficiente, para Vereador buscar resolver os problemas de Postos de Saúde sem médicos, medicamentos e equipamentos; e atuar para acabar com esgotos à céu aberto em ruas esburacadas e escuras, sobretudo no bairro onde mora. E ele sempre será inútil e parasita, se não tiver conseguido solucionar dificuldades que existem em frente a sua moradia!

Portanto, vereador não é caro para a sociedade, quando ele não é VERANEADOR, por só aparecer na a Câmara de verão em verão; quando ele não é VARIADOR, por estar sempre variando de posição e em mudança de opiniões, votos e posições, em decorrência de benefícios pessoais e inconfessáveis e quando ele não é VIRILHADOR, por puxar tanto o saco do governador e assumir a flatulência dele, quando acontece dentro de uma super lotada cabine de elevador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: