O folclórico, extrovertido e irrequieto Teteia do Jegue, é um daqueles eunapolitanos que não passam despercebidos por onde quer que andem e estejam! E basta começarem as articulações com as proximidades das eleições e logo ele surge anunciando sua candidatura.
Para ele tanto faz pretender ser vereador, deputado estadual, ou federal e prefeito. O que ele quer mesmo é continuar "atirando no escuro", com intensão de "acertar o alvo"! Isto porque, "quem não arrisca, não petisca"! E esta é uma expressão que ele usa para explicar que quem não é ousado, não age ou não corre riscos, perde a oportunidade de alcançar o que deseja.
Para quem o chama de louco, Teteia do Jegue responde irreverente, que realmente é louco e acrescenta: "sou louco, muito louco por Eunápolis" e quando a provocação surge com a argumentação de que ele não tem votos, sua resposta é categórica: "a Constituição diz que, quem tem dever de votar, também tem direito de ser votado"!
O fato é que a maioria de quem diz que Teteia do Jegue não tem votos, terá que se restringir a possuir só um voto (o dela), enquanto Teteia obteve mais de 3 mil votos nas eleições do ano passado! Portanto, Teteia seria louco se submetesse a desistir dos seus sonhos, só porque quem tem apenas um voto, diz que ele não tem votos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.