Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de dezembro de 2022

VOCÊ TAMBÉM PODER SER OVELHA VÍTIMA DE FAKE NEWS

Tem gente ativa na rádio só para sabotar, enganar e mentir. A audiência está tão baixa, que será preciso muito mais que aumento do jabá estatal para salvá-la. O que eles realmente precisam é de credibilidade, e isso ela não tem nenhuma.

O Cão pediu à Ovelha uma certa quantidade de pão, que dizia haver-lhe emprestado. A Ovelha negou ter recebido tal coisa. O Cão apresentou então três testemunhas a seu favor, as quais havia subornado: um Lobo, um Abutre e um Jumento.

Estes juraram ter visto a Ovelha receber o pão que o Cão reclamava. Perante isso, o Juiz condenou a Ovelha a pagar, mas não tendo ela meios de o fazer, foi forçada a ser tosquiada antes do tempo para que a lã fosse vendida como pagamento ao Cão. Pagou então a Ovelha pelo que não comera e ainda ficou nua, padecendo as neves e frios do inverno.

Está fábula serve de metáfora, para que possamos saber o quanto os bons e inocentes muitas vezes pagam o preço por um crime que não cometeram. Na história do cão e da ovelha os poderosos - o cão, o jumento, o lobo e o abutre - fazem um complô para extorquir a vítima, a pobre ovelha, que devido a uma mentira leviana precisou pagar pela situação com o seu próprio sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: