Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de dezembro de 2022

O PRESÉPIO E A PRESEPADA DO NATAL DE HOJE

O Natal não é mais o mesmo e não há um só Papai Noel, embora todos juntos não sejam um só pai... Mas Jesus Cristo é único, o mesmo eternamente e Pai hoje e sempre!

Estamos em tempo de Natal! Para os cristãos apenas de nome e o comércio, no entanto, o Natal dura apenas uma noite, um dia, um consumo ou uma rodada de vinho ou cerveja! É triste, a história do Natal, sua trajetória histórica, seu destino. Este Natal propagado na mídia é melancólico e triste, sobretudo para quem não tem mais avós e mãe vivos (este é meu caso).

O Natal que temos atualmente, é pagão (pois já não celebra nada, a não ser um tal de Papai Noel, produto das alucinações e quimeras humanas), blasfemo (pois troca o Menino Deus de Belém por uma ilusão), consumista (pois renega a pobreza do Presépio em favor do esbanjamento dos presentes caros) e vazio (pois apregoa um sentimento meloso e melado de paz e fraternidade flor de laranja, sem uma real conversão ao Deus vivo e verdadeiro).

Pobre Natal, antes pagão, batizado, cristianizado e, agora, repaganizado! Quem dera que os cristãos percebessem isso; quem dera que acordassem, quem dera que tirassem de suas casas e dos corações de suas crianças esse natalzinho de Papai Noel e de consumismo...

Quem dera que nossa ceia de Natal fosse preparação ou continuação da ceia eucarística e nossos presentes fossem recordação do Deus que se fez presente! Quem dera que, para nós, cristãos, o dono da festa fosse Jesus, pobrezinho nascido em Belém.

Quem dera que nosso Natal voltasse a ser cristão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: