O ladrão Barrabás Cabeça de Pitu, não deverá ter cargo na quadrilha do governador!
Nem chegaram Natal, Revéillon e Carnaval, mas já estão sendo articulados e preparados, todos os pormenores para os festejos juninos do próximo ano. Os anuncios do coordenador da Quadrilha do governador Pôncio Pilatos, já revelam nomes que integrarão seu escrete.
Entre os candidatos mais ansiosos e sedentos pra não ficar de fora da lista dos convocados para o primeiro pilotão do governador, está o Barrabás Cabeça de Pitu, que já foi personalidade de destaque em quadrilhas anteriores, mas destonou tanto da cadência organizada, que caiu em desgraça e decadência; e hoje apela por nova oportunidade.
O Heróide Rui contrapõe Jakiss Caifás, na indicação para aceitação de Barrabás integrando a Quadrilha. Se por um,lado Heróide já sabe o quanto Barrabás, rouba a paz da organização e desarticula a harmonia traçada, Caifás o defende porque pretende fortalecer seus pares e páreas dentro da quadrilha.
No meio dessa disputa, o governador se situa como cego no meio de tiroteio, sem saber o que fazer e qual decisão tomar. Este fato não supreende ninguém, pois o dito cujo é conhecido como "mongol" e reconheido como "Zé Mané vai com Rui"!
Este fato sinaliza a possibilidade de Caifás ficar pra trás com seu Barrabás e para a felicidade geraldo do povo, restar enfim, a impressão de que a quadrilha do governador, não contará com as travessuras e malabarismo do traquino e salteador Barrabás Cabeça de Pitu!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.