Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de dezembro de 2022

É TEMPO DE RENASCERMOS EM CRISTO

O Natal de Verdade não tem nada a ver com Papai Noel

Embora o Natal seja decantado como festa da alegria, ele acontece em meio a dores e sofrimentos pelo mundo todo. É o Natal dos enfermos, dos desempregados, dos sem teto, dos enlutados, dos solitários e tantos outros. Não foi diferente no primeiro Natal. Jesus veio ao mundo em meio a muita dor e sofrimento.

Jesus veio ao mundo sofrendo ele próprio as dores do mundo. Nasceu como indigente, não debaixo de um viaduto, mas numa estrebaria. Antes de completar dois anos seus pais tiveram de abandonar sua casa e seu país porque o rei queria matar o menino. Jesus veio para tomar sobre si as dores do mundo e oferecer a nós, da parte de Deus, um mundo sem dor. Jesus veio da parte de Deus para nos livrar da raiz de todas as dores, o pecado, presente na vida de cada um de nós.

Enquanto e onde houver celebração do natal, será sempre em meio às dores causadas pelo pecado. Mas para todos os que confiam na graça de Deus, o natal será sempre um momento para alegrar-se nessa misericórdia divina. Portanto, a verdadeira e maior alegria do Natal está justamente na dor do Filho de Deus que “tomou para si as nossas dores, sendo traspassado e esmagado por causa de nossas transgressões; pesou sobre ele o castigo que nos traz a alegria e a paz com Deus.

Todos nós andávamos desgarrados; cada um se desviando pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele o pecado de nós todos.” É essa culpa/dor do pecado, que Jesus toma para si, a razão do natal, que chamamos de festa do amor e festa da alegria. Natal é alegria porque revela quão grande é o amor de Deus, que nos enviou seu Filho para nos reconciliar e colocar de novo em comunhão com Ele, acabando com a dor da separação.

Natal é alegria, porque o Salvador vem restabelecer o Reino de Deus em nós e nos conduz para o Reino glorioso nos céus, onde Deus “enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor.” Enquanto aguardamos esperançosos a consumação desse futuro bem-aventurado, voltamos sempre de novo a Jesus que nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.

Em sua graça Ele vai te perdoar, amparar, consolar e alegrar, com uma alegria que vem de Deus e que é maior que todas as alegrias do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: