Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de dezembro de 2022

CENTENAS DE FAMÍLIAS TERÃO UM NATAL TERRÍVEL EM ITABUNA

Não deve existir dor mais dilacerante, que a sentida por uma mãe sobre o cadáver de um filho assassinado!

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro, dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus. Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso. As festividades do Natal começam na véspera, hoje, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Mas não é isto o que vai acontecer nesta noite de sábado, para 67 famílias, que tiveram membros assassinados em Itabuna, neste ano de 2022. Além das centenas de pessoas que sucumbiram com Covid, acidentes com veículos, Cânceres, AVCs, Aids, suicídio... Para familiares e amigos desses falecidos, a noite de Natal será de saudade, angústia, dor, sofrimento e inconformidade com as perdas dos entes queridos.

Será uma noite sem graça, sem ceia, sem Papai Noel e sem nenhum motivo de felicidade. Será um Natal sem as presenças dos amigos, filhos, pais e irmãos amados. Será uma noite de "nó na garganta", de insônia, choro, melancolia e só Cristo acalentará os "peitos apertados" e os corações desafortunados!

    Mas outros Natais virão e a convicção da ressurreição e fé em Deus, resignarão corações e as pessoas seguirão suas vidas, avançando até o tempo em que também partirão, pois "do pó viemos e para o pó retornaremos" !

    Assim sempre será...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: