Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de dezembro de 2022

AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA DE UM NOVO ANO!

A direção do Blog do Val Cabral, deseja-lhe dádivas de tudo o que mais houver de melhor no mundo em 2023...!

Chegamos ao fim de mais um ano. 2023 alvorece. Acreditemos em dias melhores. Sim, os brasileiros precisam ser felizes. Esqueçamos as dificuldades, os problemas e tudo que nos fez sofrer em 2022: os milhares de brasileiros que tiveram suas vidas ceifadas pela violência e o drama da Covid-19. A devastação de nossas matas. A propagação vertiginosa das drogas. A corrupção e a impunidade. A inoperância da maioria de nossas autoridades.

Os dias se sucederam... Chegou Natal trazendo luzes, festas e alegria. Amigos se confraternizaram. O menino Jesus foi reverenciado nos presépios e nos corações dos que têm fé! Papai Noel chegou “antecipado” e muito “generoso” para alguns brasileiros que se beneficiaram do nosso dinheiro: nossos parlamentares precisavam de melhores salários! E o trabalhador brasileiro? o operário? o professor? o médico? Será que seus salários serão tratados com tanta rapidez e eficiência? Resta-nos protestar!

Plagiando Chico Buarque: “Hoje vocês é quem mandam falou, tá falado não tem discussão”, continuemos cantando: “Apesar de vocês amanhã há de ser outro dia”. É época de sonhar e recomeçar. Como diz Drummond: “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo”. Sim, precisamos planejar, batalhar e acreditar que poderemos realizar. Entremos no mundo dos sonhos.

Vejamos um Brasil mais verde e amarelo, honrando: “Ordem e Progresso”. Procuremos no cotidiano motivo de alegria e felicidade. Sim! A felicidade existe e está dentro de nós. Saibamos vivenciá-la e propagá-la. Exaltemos nossos sucessos! Viremos a página das tristezas e decepções. Inspiremo-nos no mar de Ilhéus! Nas resistência das águas do Rio Cachoeira! Naqueles que nos são caros. Na família e nos amigos. Saibamos sorrir.

A humanidade precisa de sorrisos. Sejamos pródigos: Dar nos fará felizes. Exercitemos a tolerância: a sociedade anda corrida, irritada e agressiva. Tenhamos sempre uma palavra solidária e confortante. Saibamos escutar e agregar: a sociedade amplia-se, mas as pessoas tornam-se ilhas.

Sejamos ponte e porto para amá-las. Amemos! Sonhemos. Sonhemos alto! O querer estar próximo do realizar. Enfim, esforcemo-nos para sermos mais justos e solidários. Amanhã será um novo dia: feliz 2023!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: