Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de novembro de 2022

O PIOR FRACASSO É NÃO ESTAR BEM CONSIGO MESMO

Tudo que a gente tem é a gente!

Nas minhas andanças pela cidade, observo as placas de “passo o ponto”, que podem significar “passo meu projeto de vida” ou “o negócio passou do ponto” porque não vinga na era digital, e penso que muitas das pessoas que trabalhavam ali caíram no infortúnio do desemprego.

Fatores externos, fora de nosso controle, como pandemias, violência, crises que empobrecem um país e seu povo, podem tirar tudo da gente, menos o nosso entusiasmo, que depende só de nós. Temos de lutar para que tragédias econômicas não empobreçam nosso espírito e enriqueçam nossa descrença na vida.

Já me deparei com tantas pedras no meu caminho que pensei em construir uma caverna para me enfiar lá. Mas se você me perguntar qual é a receita para se motivar diante dos obstáculos da vida, que a todo instante nos faz escolher entre agir ou reclamar, eu diria que, no meu caso, é a Fé inabalável em Deus, amor à vida e frases de sabedoria, como a de Albert Einstein: “Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento” e eu acrescentaria “menos o seu entusiasmo” também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: