Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

14 de novembro de 2022

EU E MEU CICLO DE VIDA

Há mais de duas décadas, falo o que ajo, penso e creio, sem receio de desagradar e sem compromisso de ser simpático a quem quer que seja, pois sou eu que sei minha dor e prazer por ser o que sou!

Lembro meu passado e vejo erros que cometi e que fizeram pessoas tristes e me fizeram sofrer. Com eles aprendi cuidar melhor dos outros e de mim. Até me envergonho de coisas que fiz e que não me fizeram feliz. Mas quedas serviram para me fazer saber andar bem e melhor!

Vejo o presente com meus lapsos de memória e temo ter Alzheimer, pois não quero esquecer o que vivi e com quem convivir e convivo; temo ter Mal de Parkinson, pois não quero perder o poder de apertar as mãos e abraçar parentes e amigos; temo ter câncer na próstata, pois não quero ninguém cuidando de minhas coisas íntimas e pessoais

Mas que se danem minhas neuroses de coisas que passaram e de coisas presentes, pois não há nada que eu possa fazer para mudar o que está consumado e o que está acontecendo é o que vivo, pois prefiro pensar e agir sobre o que virá.

Aprendi no passado. Penso e ajo no presente, para ter um futuro com a experiência e a consciência de que a melhor idade é aquela que me espera, com a paciência de quem sabe que mais cedo, ou mais tarde, eu haverei de chegar, ficar e dar adeus quando partir para voltar a viver com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: