Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de novembro de 2022

A VISÃO ALÉM DO ALCANSE DE CORDÉLIA

Atentos a tudo, Paulo Dapé e Cordélia Torres, devem empreender uma repaginada na metodologia de gestão, para solidificar a predestinação de Eunápolis ter nascido para ser grande!

A prefeita Cordélia Torres (UB) e o titular da Secretaria Municipal da Casa Civil, Paulo Dapé, participam até esta quinta-feira (17) do Smart City Expo Word Congress (SCE), que ocorre anualmente em Barcelona. Neste ano, Eunápolis participa pela primeira edição do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo.

A visão ampla e a busca de planejar Eunápolis para 2040, fez Cordélia e Paulo participarem da Smart City Expo, que conta com dezenas de palestras com nomes que são referência mundial no tema e com uma exposição com 310 estandes de empresas nacionais e internacionais.

O congresso, que tem como tema inovação como motor de desenvolvimento econômico, reúne nomes  internacionais do urbanismo, arquitetura e sustentabilidade, além  de gestores públicos de várias cidades brasileiras interessados nos temas, como mobilidade urbana, inovação, tecnologia, desenvolvimento de startups, cidades sustentáveis do futuro e tecnologias capazes de transformar a vida nas cidades.

Segundo a prefeita Cordélia Torres, “A inovação é um caminho para tornar as cidades mais acolhedoras, com mais mobilidade, para trazer mais facilidade e conforto para seus moradores, além de trazer soluções mais simples e econômicas com o objetivo de  favorecer a preservação dos recursos e do meio ambiente”, disse a prefeita.

O secretário Paulo Dapé afirma que o objetivo da participação de Eunápolis nessa missão paradiplomática, foi conhecer os projetos e parcerias visando levar informações sobre as boas práticas em nossa cidade a fim de buscar possíveis colaboradores para a predestinação de Eunápolis ter nascido para ser grande.

Cordélia Torres destacou que participar desse Congresso Internacional, ampliou seus conhecimentos e compromisso de fazer Eunápolis ser uma cidade eficiente, conectada e sustentável, com inovações tecnológicas e projetos que proporcionem um ambiente urbano que promovam o desenvolvimento humano, use os recursos naturais de forma sustentável e impulsione a economia local, através dos quatro pilares de uma Smart City, que são qualidade de vida, economia, sustentabilidade e governança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: