Quando o vice-governador da Bahia, João Leão (PP) anunciou a desistência da sua candidatura ao senador federal, especulou-se no círculo político baiano, que seu correligionário e deputado federal, Ronaldo Carletto o substituiria na chapa majoritário de ACM Neto (UB) e seu colega de Congresso e filho de João Leão, Cacá Leão iria para sua vaga de 1º suplente.
Todavia, Carletto permanecerá como candidato a 1º suplente ao senado do PP, cujo titular será o deputado federal Cacá Leão. A permanência dele foi sacramentada por João Leão durante anúncio da sua desistência, em coletiva de imprensa ontem, terça-feira (3). João Leão será candidato a deputado federal.
Em comunicado oficial, o PP Bahia disse que a substituição de Leão por Cacá se deu "para preservar a saúde do vice-governador em virtude da extensa agenda e ritmo intenso da pré-campanha da chapa majoritária no interior da Bahia".
O sobrinho de Ronaldo Carletto, Neto Carletto, que também pertence ao quadro de filiados o PP, será candidato a deputado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.