Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

23 de maio de 2022

PAPO JOVEM ABORDARÁ CONFLITOS NAS ESCOLAS

Projeto Papo Jovem debaterá mediação de conflitos e gestão do estresse no contexto educacional

A próxima edição do Projeto Papo Jovem, realizado pela Secretaria de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer, incentivará o debate de experiências de pais e educadores para auxiliar na resolução de conflitos de crianças e adolescentes e segue uma determinação da prefeita Cordélia Torres (UB), em promover ações que fomentem e consolidem o propósito de humanização nesse novo momento de uma Eunapólis, que nasceu para ser grande.

A palestra “CONFLITOS: por que acontecem? Como escola e família podem mediar os conflitos?”, facilitada pela psicopedagoga e psicanalista Ellexsandra de Oliveira Souza e pela pedagoga e mediadora de conflitos, Mônica Mara Souza Ribeiro, acontecerá no dia 25 de maio, às 14h. na Escola Modelo Antonio Batista (Bairro Juca Rosa) e discutirá questões relacionadas a crianças e jovens no contexto escolar e familiar. O evento é gratuito é dirigido ao público jovem, com duração de 1h30.

“A ideia é fazer uma reflexão sobre o que é conflito. O contato social na família e na escola traz desafios, e o conflito é uma construção social. Não dá para conviver sem nenhum tipo de tensão”, defende o Secretário Leandro Lima. O evento tem o propósito de abrir diálogo para o compartilhamento de experiências de pais e educadores e é resultado da parceria entre a Secretaria de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer e Escola Modelo Antonio Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: