Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

21 de setembro de 2021

EUNÁPOLIS JÁ ESTÁ COM A COR DELA

A Prefeita Cordélia Torres está colorindo Eunápolis, com a esperança de dias melhores e muito mais felizes para o povo eunapolitano!

Houve um tempo recente, que Eunápolis era sombria, melancólica e os seus governantes a pintavam com pinceladas opacas de sujeira com o erário, cujas consequências foram muito ruins para os eunapolitanos. Mas este período tenebroso e sombrio acabou, quando a cidade começou a ter a Cor Dela...!

A cor de Eunápolis é rosa das mulheres esperançosas; é azul dos homens trabalhadores, é verde dos jovens estudiosos, é lilás da diversidade e liberdade de expressão, é multicor no cuidar dos idosos, das crianças, enfermos, desempregados e todos que necessitam da acolhida dos seus atuais governantes.

Para quem fica muito tempo na clausura, ao trafegar pelas ruas de Eunápolis, dá para se ter uma visão bem ampla e colorida dos detalhes; tudo se torna mais visível, e em destaque as intervenções da Prefeita Cordélia Torres (DEM) em nossa cidade.

A primeira que visualizei, no primeiro semestre desse ano, foi o Parque Ecológico Gravatá, ali percebi que as coisas não estavam sendo feitas de qualquer jeito, não era um quebra galho e sim um projeto de muito bom gosto e com plantas adequadas ao local e ao clima.

E assim fui descobrindo praças restauradas, avenidas gramadas e me empolgando, afinal sempre considerei nossa cidade muito árida e sem vegetação. Porém havia uma desesperança em relação ao futuro, isto é, e a manutenção? Nos locais próximos ao comércio foram realizadas parcerias pela conservação, e as demais? E após o inferno e a quarentena observo tudo conservado e cuidado, as pracinhas estão lindas e limpas.

Mas não me atenho só as praças, Eunápolis é uma cidade repleta de obras públicas abandonadas, e outras sem nenhuma manutenção, utilizadas até para práticas ilícitas. E elas estão sendo revitalizadas. 

O carinho e respeito com que houve a revitalização do Parque Ecológico Gravatá é o exemplo de quem vai deixando sua marca e possui a visão da população, que é favorecida pela boa utilização do recurso público, em intervenções que tornam a cidade humanizada. E merecidamente a Prefeita Cordélia Torres tem recebido os aplausos da maioria da população eunapolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: