Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

7 de janeiro de 2021

GERALDISMO SOFRE REVÉS NO PT DE ITABUNA

Geraldo Cabeça de Pitu não vai conseguir conter Manoel Porfílio,
em sua conduta coerente e decente de não ser boneco de ventríloquo!

O ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (Cabeça de Pitu), sempre manteve o Partido dos Trabalhadores (PT), como sua propriedade privada e nenhum dos seus dirigentes, ou ocupantes de cargos comissionados (sob sua indicação) e eletivos, tinha autonomia e arrojo contra suas determinações e interesses pessoais.

O PT sempre foi uma mercadoria sob domínio de Geraldo e ninguém ousava o contrariar. Todos sabiam que a consequência de rebeldia, significaria ser tratado como germe do verme do estrume do cavalo do bandido de colarinho branco.

Assim, Geraldo se manteve absolutista e inquestionável no comando do PT. Mas, "não há mal que dure para sempre" e o

PT acabou tendo o jovem militante Manoel Porfílio como seu único vereador eleito nas últimas eleições.

Manoel vereador não aceitou ser lacaio, boneco de ventríloquo, marionete, ou subserviente do calhorda Cabeça de Pitu e não esconde sua posição de petista e não de geraldista.

Tanto, que recentemente, Geraldo fez seus capachos membros do diretório do partido, decidir por fazer oposição ao governo do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), com ameaças de expulsão do PT de quem participar do governo.

Manoel se posicionou contra a decisão de Geraldo, argumentando que defende a unidade da base do governador Rui Costa e Augusto Castro e seu partido (PSD) são aliados do governador.

O vereador petista destacou, que Augusto Castro obteve mais de 40 mil votos, enquanto Geraldo Cabeça de Pitu teve uma derrota acachapante, com pouco mais de cinco mil votos. 

Quanto ao presidente Jackson, a indagação que se deve fazer é a seguinte: "Quem é ele na desesperada fila do sanitário"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: